Boas
O meu motor em frio "treme", tipo manda pequenos esticões aleatoriamente até ao ponteiro da temperatura começar a subir.
Hoje limpei a malvada EGR e já tinha limpo o coletor de admissão mas o problema mantem-se, mas só em frio... Alguém tem ideia do que poderá ser?
A pressão dos injetores tambem está bem segundo o eletricista.
Obrigados
Se fosse um carro a gasolina dizia-te para veres o sensor de relanti (que não sei como funciona na tua versão)
e se não tens nenhuma fuga de ar num tubo de vácuo ou circuito de ar...
Abraço
João, movi o teu tópico para a secção do Saab 9-3.
o motivo é pelo assunto estar relacionado com o modelo e não com a secção de "motor / escape / admissão"
Pois o problema não sabemos ainda de onde vem.
pode até ser eléctrico.
mandei Pm a informar.
_________________________
Lembrei-me agora de outra situação.
Pelo que sei o gasóleo em carros diesel tem que ser aquecido, pois trata-se de um motor de combustão.
Podes estar simplesmente estar a precisar de trocar as velas incandescentes...
mas se fosse isso penso que o teu mecânico diagnosticasse na hora...
é o motivo mais lógico de que me lembro...
o gasóleo é muito menos fluido a frio do que a quente, motivo pelo qual precisa de ser aquecido para uma óptima combustão.
Abraço
Não tem permissão para visualizar links.
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João, movi o teu tópico para a secção do SAAB 9-3.
o motivo é pelo assunto estar relacionado com o modelo e não com a secção de "motor / escape / admissão"
Pois o problema não sabemos ainda de onde vem.
pode até ser eléctrico.
mandei Pm a informar.
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Lembrei-me agora de outra situação.
Pelo que sei o gasóleo em carros diesel tem que ser aquecido, pois trata-se de um motor de combustão.
Podes estar simplesmente estar a precisar de trocar as velas incandescentes...
mas se fosse isso penso que o teu mecânico diagnosticasse na hora...
é o motivo mais lógico de que me lembro...
o gasóleo é muito menos fluido a frio do que a quente, motivo pelo qual precisa de ser aquecido para uma óptima combustão.
Abraço
Quando é velas ele acende a famosa luz do check engine...
Não em todos os carros. No saab nunca me aconteceu mas nos diesel as velas como são encandescentes produzem apenas calor mesmo com as 4 queimadas pode o carro sempre pegar mas e simples de fazer um teste as mesmas. Agarras num fio de uma coluna ou do genero e encostas ao polo positivo da bateria e depois com a outra ponta encostas a cabeça da vela... Se fizer xispe esta boa caso contrario esta morta.
Já me aconteceu num outro carro que apenas a vela do segundo cilindro estava boa as outras 3estavam queimadas. E mesmo assim o carro trabalhava bem... Foi mesmo por um acaso.
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Não em todos os carros. No SAAB nunca me aconteceu mas nos diesel as velas como são encandescentes produzem apenas calor mesmo com as 4 queimadas pode o carro sempre pegar mas e simples de fazer um teste as mesmas. Agarras num fio de uma coluna ou do genero e encostas ao polo positivo da bateria e depois com a outra ponta encostas a cabeça da vela... Se fizer xispe esta boa caso contrario esta morta.
Já me aconteceu num outro carro que apenas a vela do segundo cilindro estava boa as outras 3estavam queimadas. E mesmo assim o carro trabalhava bem... Foi mesmo por um acaso.
O meu quando têm velas queimadas acende a luz.
Já me aconteçeu 2 vezes.
não perdes nada em testar :D
Sei que também existe um sistema de aquecimento do gasóleo, salvo o erro no filtro, não sei como é no 9-3ss...
Mas julgo que só ligue a baixo de x temperatura...
Abraço
Boas... quando o carro te faz isso carrega no pedal da embraiagem... caso deixe de fazer ou reduzir significativamente posso dizer te com toda a certeza que é o Bimassa!! (experiencia própria)
Abrax
Concordo com possivel bimassa OFF
Tens onde mandar reparar o bimassa:
https://www.facebook.com/pages/Auto-Bimassa/125511714201429?sk=info (https://www.facebook.com/pages/Auto-Bimassa/125511714201429?sk=info)
Pode ficar bem mais barato que trocar, é uma questão de escolha mediante a carteira :)
Abraço
Segundo me foi informado por mais de um mecânico (um deles da saab) deixa andar... a não ser que "bata" muito. podes meter um novo e passado 20k estar igual!!
Já por duas vezes mandei recauchutar / reparar embraiagens e arrependi-me...
alem de durarem muito menos agarram menos...
alem de dois problemas que tive com os sujeitos...
primeiro mandaram-me o disco com o diâmetro certo e com o encaixe no veio errado...
depois trocaram-me e deram-me o encaixe certo e o diâmetro do lpt...
para não me chatear montei esse... precisava do carro...
Agora claro que patina a embraiagem... pois patina...
Abraço
Eu quando tenho frio também tremo
(desculpem o off-topic, mas nao resisti à piada facil :))))