Como sabem é bastante comum os pernes de escape partirem, especialmente se reutilizados.
sempre que é retirado o turbo, downpipe ou colector de escape devemos de colocar pernos novos, evitando que partam no futuro fazendo-nos refazer de novo todo o trabalho queimando juntas (escape, turbo).
As porcas devem de ser sempre novas, ao desapertar é destruído o freio que faz com se se soltem com a vibração do motor.
Caso necessitem de retirar um perne partido, têm aqui o guia de como fazer-lo:
Como retirar pernes partidos na cabeça de motor (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=420.0)
Como grande vantagem estes pernes são muito mais resistentes à fadiga do que os originais alem de só precisarem de uma chave umbraco para os apertarem. Nos pernes originais precisam de porca + contra-porca para apertar/desapertar.
Dica:nas zonas onde apertamos os pernes em ferro (turbo) devemos sempre usar massa de cobre para evitar que colem.
Vendo:Conjunto de pernes umbraco.
- 4 pernes 70mm para colector
- 4 pernes 60mm para colector
- 4 pernes 40mm para turbo
- 3 pernes 40mm para escape.
- 15 porcas de escape anti-desaperto
Preço do conjunto: 20€
Fotos:


Abraço
Preciso de pernos para o colector!!! Tenho um partido...
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Preciso de pernos para o colector!!! Tenho um partido...
Estes kit é para motores B2x4x e B2x5x a gasolina, não me parece que seja igual para motores diesel como é o teu
Não percebo grande coisa de mecanica.... vou falar com o meu... preciso de consertar aquilo...
fala com o Veloso, eu deixei-lhe lá alguns pernos destes.
Se forem iguais depois diz-me.
Só lhe deixei para o turbo, de 40mm
Ao trocares aconselho-te a trocares todos e juntas.
Não tarda parte outro.
Abraço
Também eu tenho um partido... será que esses dão??
Se forem M8 sim...
não faças a asneira de trocar só o partido...
troca a junta e os restantes pernos / porcas.
Abraço
Sim... ao trocar é tudo... mas é um tombo jeitoso!! Tenho a ref dos originais. Há kits completos Tes?
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Vendo:
Conjunto de pernes umbraco.
- 4 pernes 70mm para colector
- 4 pernes 60mm para colector
- 4 pernes 40mm para turbo
- 3 pernes 40mm para escape.
- 15 porcas de escape anti-desaperto
Preço do conjunto: 20€
20€ é o preço para o kit completo.
Depois se quiseres eu vejo-te se são iguais, penso que sim, mas não tenho certeza...
aconselho-te ao mudares, mudares a junta de turbo e do colector já que tens a mão na massa.
Abraço
Se forem esse e a esse preço é já||
Boas precisava de uns pernes para a minha carrinha e uma junta para o colector de escape. Podes arranjar? Preciso de mudar o turbo e a substituir , substituo tudo.
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Boas precisava de uns pernes para a minha carrinha e uma junta para o colector de escape. Podes arranjar? Preciso de mudar o turbo e a substituir , substituo tudo.
O TesZero está Temporariamente Indisponivel (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=2060.0) pelo que duvido que te responda.
Pernes - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=1786 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=1786)
Junta de escape - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_316_425&products_id=2314 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_316_425&products_id=2314)
Junta de turbo - http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_316_425&products_id=3638 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=105_316_425&products_id=3638)
Já agora porque precisas de substituir o Turbo? podes reparar o mesmo.
http://www.neobrothers.co.uk/turbo-charger-petrol-genuine-saab-aero-p-1698.html (http://www.neobrothers.co.uk/turbo-charger-petrol-genuine-saab-aero-p-1698.html)
Tenho tido alguns problemas com a carrinha.
Comprei-a muito mal tratada. :(||
Agora começou a consumir óleo. Já tinha notado que o trabalhar em 4ª ou 5ª entre as 2500 e as 3000 RPM um barulho ciclico e metálico. Falei com o Serra que não detectou aparentemente nenhum problema. Quando tive que substituir o termostáto, notou que algumas tubagem proveniente do turbo pareciam estar "oleadas" por dentro.
Para não ter mais problemas comprei um turbo novo.