Boa noite
Se o meu carro rejuvenescesse de cada vez que eu venho aqui....já tinha desaparecido por ser tão novo.
Depois das últimas tramoias, hoje de manhã, voltou a fazer das "suas".
Desta vez, de manhã quando entrei com a "maria" no carro, ...Painel aceso com as luzinhas todas nos devidos lugares e vai de dar sem anomalias e vai de dar à ignição, e apenas..click...e mais click e nem um único sinal de motor.
Não empatei mais tempo e vai de recorrer ao BMW e pirei-me.
Á noite quando cheguei, voltei a dar à ignição (pensando que teria ressuscitado) e uma vez mais....um desprezível...click...e mais click.
Encostei o BMW de traseira e encostei-lhe os cabos....e o belo do Marquês, pegou de imediato.
Pensei que fosse da bateria e coloquei-a à carga...mas estava com a carga toda, mas depois vi que era de "apenas" 60 ou 64 Ah e apenas 540 de arranque e deduzi que deveria ser da amperagem e decidi colocar a bateria do BMW no seu lugar e porque é nova e é de 74Ah e 680 de arranque. Para enorme surpresa....fez o mesmo click e mais click....
Voltei a encostar os cabos.....voltou a pegar.
Mas o que raio será desta vez?
Abraço deste constante empanado
Tenta o seguinte....
Da a chave e se fizer o click , clik, desliga tudo e arranja um cabo de vassoura .
Por detras da admissao tens o motor de arranque , da-lhe duas mocadas :)| e tenta outra vez....
podera ser o bendix preso....
Vamos por tentativas....
Ok Dario
Uma vez mais ...lá vou eu ver
Mas não é estranho que quando encosto os cabos do BMW ele já pega?
Por isso mesmo e que penso que possa ser o bendix preso.... com mais voltagem pode ser o factor que leve a desprender o bendix.
Tem mesmo de ser com uma vassoura? Não pode ser com um martelo ou uma marreta? ;D
Sim mas com o cabo...... :)|
Boa noite
Já estou de barriga cheia, mas antes fui aplicar os conselhos que me deram.....mas desta vez, não surtiram efeito.
Até fui meigo e dei apenas com a parte de madeira do martelo ...mas népia.
Apenas o irritante click...e mais click
Vi os relés todos e os fusíveis , está tudo em ordem
Depois uma vez mais pedi ajuda ao meu velhinho BMW e encostei os cabos...e lá pegou....depois
Não voltou a pegar...
Será que o alternador foi ter com o criador?
Que raio....não consigo fazer 5000 km seguidos sem ir ao médico
Pede a alguém para te dar à chave...
E tu vai ouvir de onde o click é...
O problema deve ser daí mesmo...
O estranho é dares um encosto e ele pegar...
Alternador não é devia sempre de fazer o barulho de querer arrancar. Vê o ponto de massa da bateria como está....desde do cabo até onde faz massa na estrutura do carro.
José e Dario, Bom dia
Ontem fiz isso coloquei a minha esposa a dar à ignição e o click vem de trás do corpo da boboleta, mas que por coincidência é mesmo perto do alternador. Poderá ser um dos fios do alternador estar nas lonas? Ou mesmo desligado?
Estou a pensar pô-lo a trabalhar e levá-lo ao médico.
Mas realmente é mesmo muito estranho ele com o encosto do BMW pegar, mesmo muito esquisito.
Nino nao tem nada a ver......
O fio vermelho , grosso , que sai da bateria vai da bateria , passa primeiro pelo motor de arranque e depois segue para o alternador.
Numa OUTRA ficha saiem 2 fios , um vai ao negativo do motor de arranque e no mesmo conjunto de fios , outro fio segue para o negativo do alternador.
Mesmo que o alternador berrasse de vez tinhas de sempre ouvir o motor de arranque a querer pegar.....
O que me vai na cabeca sao so duas coisas.......
Quando tu das ao encosto com o BMW o carro pega....curioso.
Falta de massa compensada no encosto?????Dai ter dito para veres os pontos de massa da bateria....
Motor de arranque a ir as lonas.... e dai com a voltagem extra que colocas faz o bendix desprender e coloca o motor a trabalhar.
Pelos sintomas que demonstras nao vejo outra solucao....
Obrigadão Dario
Vou dar uma vista de olhos ao motor de arranque
Tb penso por aí...
O click é certamente o motor de arranque ( bendix ) a querer atracar...
Nada feito...dei também no motor de arranque umas pancadinhas ao de leve...mas nada
Sinto por lá umas coisas soltas...talvez um dos fios , mas como está por detrás do corpo da borboleta, não consigo ver.
Vou ver se o levo ao eletricista
Boa tarde, fazer o teste à bateria, ver se os cabos da bateria estão a fazer bom contacto, as ligações de terra ao motor e chassi...outros testes com multímetro podes fazer à bateria a ver onde está o problema, mas tens que ter as bases para se fazer esse teste?!
Oliveira, agradeço a ajuda
Mas estou de tal forma chateado com o que este SAAB me tem feito, que o melhor é mesmo levá-lo ao eletricista, pois com a raiva que lhe estou (ao SAAB) ainda me esqueço que a gasolina é combustível.
O único SAAB que não em deu problemas...vendi-o...e tinha de ficar com este traste
A despesa que este já me deu, daria para comprar um outro chaço que nem me custaria metade do que este já custou em reparações
4ª feira vai ao eletricista, depois disso....só vai ter um destino....Abate
Calma Ninocp... é normal que te sintas assim
Eu tb tenho passado por algumas das experiências de corrigir o que os outros no passado só têm aldrabado e é desmotivante e caro... mas o carro não tem culpa... e anda de dono em dono a pedir ajuda...
Não desistas do carro que dá a vida pela tua....
;)
Viva José
Não teve muitos donos, acho que apenas teve 3 ( comigo) o que teve foi muitos "espertos" a fingir que entendiam de mecânica e mexeram, nele. E depois quando eu digo: - Digam-me a verdade..é mesmo para me dizerem a verdade, mas a verdade...é que nunca a dizem.
E depois atafulham e eu fico com um desgosto pela minha paixão por Suecas....macas Suecas.
Volvos, Saabs..... e a alemã BMW. Têm sido o ponto da minha vida.
Os carros são como os gemeos, parecem iguais mas na verdade há diferenças!!!!
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Viva José
Não teve muitos donos, acho que apenas teve 3 ( comigo) o que teve foi muitos "espertos" a fingir que entendiam de mecânica e mexeram, nele. E depois quando eu digo: - Digam-me a verdade..é mesmo para me dizerem a verdade, mas a verdade...é que nunca a dizem.
E depois atafulham e eu fico com um desgosto pela minha paixão por Suecas....macas Suecas.
Volvos, Saabs..... e a alemã BMW. Têm sido o ponto da minha vida.
Por isso mesmo é que é importante aprender sobre os carros...
Assim vês quem é que te anda a enganar... seja em que marca for que estejas....
E nunca é tarde para aprender....
Onde é que moras mesmo?
Como se diz: "... junta-te aos bons e serás como eles..."
:)
Boa noite José
Moro perto das Caldas da Rainha e trabalho na Azambuja.
Este foi e é o meu 2º SAAB e de tanto o querer, ia das Caldas a Cascais ao mecânico.
Mas como comecei a ver que o problema já ultrapassava a competência ...não quis que o rapaz ficasse com a batata quente nas mãos.
Depois de sanado o problema...agora o que está a aparecer, são as mazelas provocadas por anos de muitos maus tratos.
Vê bem que tenho o BMW à venda e a minha mulher, diz-me porque razão estou a querer vender o carro que não dá problemas :(||... ::P
Ok....não sei...será que alguém, SAAB?
Deixa lá ver o que vai dar o levar o carro amanhã ao eletricista.
Abraço
Carlos
Assunto Resolvido.
Nem era alternador, nem qualquer fio maluco. Era um modulo que existe junto do alternador (nem sei o nome) É redondo e tem 6 a 8 cm de altura e 4 a 6.
Tem dois polos + e - e pelo que parece ficou todo marado lá por dentro. Entretanto o electricista mudou também as escovas e mais algusn componentes de ignição, e aí está o gajo a andar e lá se foram mais 130 euros, sem IVA.
Nada se passava com a bateria e nem mesmo ela sendo de amperes inferiores, a impede de pegar....á primeira e ao primeiro contacto
Obrigado pela vossa sempre pronta ajuda.
...vamos agora esperar pela próxima partida do verdinho.... >:D
Ainda bem que tudo se resolveu e obrigado pela partilha da resolução! Poderá ajudar outros users com situação semelhante. O0
Abraço,
Tiago
Entao e pela descricao foi o motor de arranque certo?
Pelo que parece...foi
digo parece, porque acho que o motor de arranque parece-me um pouco maior do que aquela peça que o electicista mostrou.
Mas pelo menos está a pegar ... mas ainda andam ali algumas "peças soltas"....já vou colocar um novo "post" com essas pequenas anómalias
venham elas....
..calma que ainda não o desmontei ;D