Reparação de um TD04 15G

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  • Responder #15   por Lfteixeira em 07 Out, 2013 13:43
  • uhmmm, eu tenho o Garret 1752 que tirei do meu a precisar de ser reparado...se for assim tão simples e barato poderá valer a pena em vez de o vender por 50€

    Para além do GT17 ser "fraco" em termos de fiabilidade, o valor que irias gastar a substituir o core, mais vale fazer essa operação num TD04 ! :)
  • Responder #16   por castelar em 07 Out, 2013 15:09

  • Tu tens um Mitsubishi TD04HL-15t.
    A reparação necessária é a substituição de vedantes, mas ao fazer isso tambem é necessário mandar equilibrar o core (neste caso o veio que liga a turbina e o compressor).

    E o oleo não vai diretamente para o motor, ele fica no turbo. Mas quando começa a funcionar e a aquecer faz o fumo que vês.
    Obrigado Filipe
    Só não percebo é porque só sai fumo (e não é pouco)1 ou 2 segundos quando o motor inicia a trabalhar, faz tipo nuvem e depois não faz mais. Enfim coisa um pouco obtusa. 
    Vou ter que tratar disso um dia destes
  • Responder #17   por TesZero em 08 Out, 2013 12:08
  • Reaper, sou da opinião do Filipe... gt17 avariado... toca por td04... um gt17 que vás colocar novo ou usado terá a mesma fiabilidade do que o anterior.

    Castelar, como explicado pelo Filipe os vedantes do turbo em mau estado deixam  passar óleo.
    Esse óleo fica no turbo.
    Quando coloca o carro a trabalhar a acumulação de óleo no turbo passa para o escape sendo queimado e sai fumo...
    (o turbo funciona com gases quentes do escape, daí a rapidez a fazer fumo mal ligas o carro)

    Em andamento como a passagem de óleo não é directo, é do tipo "pingas" não se nota fumo, só mesmo em acelerações bruscas.

    Tens 2 hipóteses:
    - Comprar um kit reforçado da mellet, montar no teu core, equilibrar e meter ao sitio
    - comprar um core já comprado e equilibrado e meter ao sitio

    há situações em que fica mais barato colocar um, outra situações em que fica mais barato o outro...
    cada caso é um caso.

    Abraço
  • Responder #18   por castelar em 08 Out, 2013 12:18
  • Obrigado Pedro.
    O meu problema é não ter confiança  nas oficinas aqui em Guimarães, o amigo Veloso como é normal deve ter milhentos trabalhos em mãos, vou esperar que se torne mesmo necessário para resolver o assunto.
     
  • Responder #19   por TesZero em 08 Out, 2013 12:32
  • O problema nos turbos castelar é que os vedantes vão gastando at+e chegar ao ponto em que a turbina / compressora batem nas pareces e gripe o veio / core...
    aí já não há nada a fazer...
    é trocar todo o core por um novo, incluindo turbina e compressora...

    Se possível não deixe chegar a esse ponto...

    Uma pergunta...

    Em viagem ou andamento continuo, quando chega a uma subida e o turbo começa a "trabalhar" ouve o mesmo a assobiar?

    Abraço
  • Responder #20   por castelar em 08 Out, 2013 12:39

  • Uma pergunta...

    Em viagem ou andamento continuo, quando chega a uma subida e o turbo começa a "trabalhar" ouve o mesmo a assobiar?

    Abraço
    Nunca notei o meu turbo a assobiar só quando ando perto de um muro é que noto qualquer coisa mas nunca assobio mais tipo sopro.
  • Responder #21   por TesZero em 08 Out, 2013 12:42
  • sopro pode ser algum buraquito no escape a começar a chatear...

    Um dia que passe por uma casa de escapes ou algum sitio com elevador (se for ao veloso, mesmo ocupado ele vê isso) não perde nada em espreitar...

    Quanto ao turbo... era bom estar atento :)

    e se calhar... não deixar para a amanhã o que pode ser feito hoje. :P

    Abraço

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