Não sei que género de utilização queres dar á viatura...
Posso-te dizer que esses motores são um bocado "gulosos" (gastam um bocado, 12L em cidade anunciados, nunca vi a fazerem só isso) e um pouco barulhentos. São 5 cilindros e têm uma manutenção algo dispendiosa
Também pesa mais de 2 toneladas
Eles saem com 160cv e 340nm. Não sei se esse tem algum upgrade ou se é por ser AWD. São motores bastante fiáveis, mas com uso normal e não a puxar por eles. São de caixa automática. (por mim não era opção
)
De resto, é um SUV, ou seja, nem é peixe nem é carne. Para andar no dia-a-dia na cidade é muito grande e alto, bem como para auto estrada. Para fazer TT, esquece... É daquelas coisas que ou se gosta ou não se gosta.
Trocar um cabrio por um SUV, pressupõe-se que vais dar outro género de utilização, se assim for, força, se não, tendo um cabrio turbo a gasolina/GPL, eu não trocava... São opiniões e é isso que vieste aqui pedir.
Em relação ao carro do link, parece-me em bom estado e com bom aspecto. Se tem o livro de revisões completo, então deve estar em condições. As correias de distribuição são mudadas mais ou menos a cada 100.000/110.000 km ou 10 anos e são bastante resistentes, no entanto vê se não terás de a trocar. Verifica o estado do turbo também, terá pouco disparo, mas terás de sentir qualquer coisa mesmo assim, serão sempre 12s até aos 100km/h
Abraço