Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

189 Visitantes, 0 Utilizadores

Saab 9-3 1.8T 2003

Iniciado por Galante, 23 de Outubro de 2015, 21:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Galante

Boas pessoal!

Comprei um Saab 9-3 1.8T 2003 e como adepto do GPL vou adaptá-lo!
Que vos parece um KIT BRC? O instalador diz que não preciso de lubrificação?- Acham seguro neste motor? ???
E o Kit Optima conhecem?
:-\

Obrigado
  • Saab 9-3 2.0T Aero 2003

darioglv

#1
Humm..... :-[ nao sou adepto do gpl  :) sendo assim vou  :-X e deixar quem tenha estes sistemas se pronunciarem....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boas pessoal!

Comprei um Saab 9-3 1.8T 2003 e como adepto do GPL vou adaptá-lo!
Que vos parece um KIT BRC? O instalador diz que não preciso de lubrificação?- Acham seguro neste motor? ???
E o Kit Optima conhecem?
:-\

Obrigado

Um KIT BRC parece-me bem, neste caso podes perguntar ao Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se como se comporta o 9-3 Aero dele com um kit desse. Podes ver aqui no topico de apresentação dele - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O 9-3 do CCMendes era originalmente do membro Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se que instalou originalmente o sistema de GPL - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Kit Optima não conheço
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

onunc

Boas
Eu tenho um sistema Brc montado num Rover 820TI há dez anos sem qualquer problema, tenho carros a GPL há vinte anos e nunca usei lubrificação em nenhum motor, poderia ser necessário nos motores mais antigos devido ao material das válvulas e das sedes das válvulas mas nos motores modernos não é necessário. O0
  • SAAB 9-5 AERO Auto - 2006 -GPL
  • ROVER 820TI - 1997 - GPL

albqueiros

#4
Boa tarde,
O instalador de gpl do meu saab, inicialmente disse-me que no meu não seria necesssário, mas quando instalou o kit (BRC) achou melhor instalar a lubrificação (e não me levou + dinheiro por isso, uma vez que inicialmente não tinha ficado orçamentado).
  • Renault Modus (GPL) 2008
  • Fiat Bravo GT JTD 2001
  • Saab 9-3 i (GPL) 2000

meteorologist

Olá,

O meu 9-5 (b205e) está a GPL e já fiz cerca de 40 mil km num ano e até ver sem problemas.
O meu instalador recomendou a instalação de um kit que injeta pequenas quantidades de gasolina para manter a lubrificação de válvulas.

Nestes coisas é melhor não arriscar...

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.