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Diferenças entre as BOV’s

Iniciado por darioglv, 27 de Janeiro de 2016, 09:13

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darioglv

Ouve-se muito por ai , trackdays e afins, que quando as Blow Off Valves  (Valvulas de descarga do turbo) vão á vida por e simplesmente pode-se trocar por qualquer uma ou de várias marcas parecidas.
Eu Já desconfiava , mas após ter pesquisado sobre o assunto esta manhã , acabou por mostrar que o que suspeitava estava correcto.
Passo a explicar.
Embora seja um dispositivo que se encontre em varias marcas e em vários fornecedores , cada companhia tem as suas proprias afinações e pressões nas válvulas de descarga do turbo (BOV).
Dai várias referências para cada marca....
Numa pesquisa pela net reparei que muita gente com carros com turbo , gostam de ir buscar estas válvulas aos Saab's, notem , não é ao contrário e porquê?
As válvulas da Bosch aguentam até 17 psi de pressão , muito por causa dos turbos grandes que equipam algumas versões dos Saab's como o Garrett T3 ou o Mitsubishi TD04. A maioria são GT 25.
Por ex: as da Audi por exemplo ficam-se pelos 10-12PSI , dai tambem a diferença de preços entre elas , entre os 30 Euros e quase 100 Euros as da Bosch ,  além de não aguentarem tanta pressão são ligeiramente mais fracas de qualidade.
Dai , devemos ser meticulosos com os nossos carros, por alguma razão o carro foi desenhado com aquelas peças...não inventem!!!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Guest

Mete uma de pistão que isso passa-te   >:D

Abraço


darioglv

Tinha no 9000 da forge e retirei-a recentemente porque tb descobri....sabes que essas fazem mal a massa de ar?
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Guest

Mas fazem bem ao turbo e às fugas de ar dos tubos de vácuo :P

Abraço

darioglv

Certo....mas acaba por fazer mais mal do que bem.
Pelo que vi o ar quando passa pela massa de ar , vai dar uma informacao ao motor para adicionar x% de gasolina a essa quantidade de ar, o que a massa de ar e , consequentemente a unidade nao sabem é que esse ar foi expelido para a atmosfera o que vai fazer que tenhas muita quantidade de combustivel , causando um pre-detonacao no motor e um corte na pressao do turbo , alem do excessivo combustivel que te faz ficar sempre com uma mistura rica...
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darioglv

O que te leva a ter uma cabeca preta como de um carro a diesel...
leva a criar carvao na cabeca
leva a criar carvao nas valvulas
leva as valvulas nao fecharem como deve de ser
leva a estares lixado no futuro  ;D ;D ;D ;D ;D
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SMAP

Uma valvula de pistão, não tem que obrigatoriamente enviar o ar para a atmosfera.

Esta manda o ar para a atmosfera

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Esta faz a função normal das valvulas originais que temos nos SAABs

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Mas como não é de diafragma nunca tem problemas.
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