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[DIY] 9-3 (98-02) Desmontagem consola central

Iniciado por Shadow, 03 de Novembro de 2012, 23:48

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Shadow

Ora boas!

Seguindo o conselho do amigo Castelar, coloco aqui aqui um pequeno auxílio para quem tiver completamente às escuras sobre como retirar a consola central de um 9-3 de 98 a 02

Ferramenta necesária:

Chave Torx: (salvo erro é a T25..já n me recordo bem)
Chave de fenda fininha ou preferencialmente um desmonta em plástico/nylon para que se possam tirar os plásticos sem marcar nada
E acima de tudo, paciência, calma, e um pouco de jeito  ;)

A tampa do porta objectos que após tirar o parafuso deve ser "corrida" para cima para não forçar o tubo da chauffage
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Após remover a tampa do porta objectos ganhamos acesso a estes parafusos
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Aqui vemos o interruptor dos vidros e o respectivo encaixe
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A ficha que liga no interruptor dos vidros: Pressionar a patilha, puxar gentilmente e depois rodar para desencaixar sem partir nada
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O raio da antena que tanto me deu que fazer!!!!
Para a retirar, puxar com jeito para cima e em simultâneo rodar para a direita
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Aqui a cobertura que fica junto à chave - CUIDADO NA REMOÇÃO
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Aqui vêem os encaixes desta cobertura:
Deve ser levantada pela parte de trás e depois corrida da frente do carro para trás!
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Aqui já sem a cobertura e a antena da chave ganhamos acesso a um último parafuso (esta ficou desfocada)
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Após retirar todos os parafusos é só puxar a consola atrás, e começar a levantar pela parte traseira para que passe o travão de mão no orifício


Para terminar, antes de experimentarem ligar o carro, a antena deve estar colocada no seu devido local, presa nos encaixes.
Caso contrário o carro não pega de forma convencional e aparece uma mensagem no SID "KEY NOT ACCEPTED"

Se ainda assim quiserem por o carro a trabalhar, com a chave na posição ON dão um toque no botão de DESTRANCAR AS PORTAS e já permite colocar o carro a trabalhar ;)

Espero ter ajudado alguém com esta pequena sessão de fotos

Abraço pessoal !
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2000
  • Honda CBF 600SA 2008 - R.I.P. =(

castelar

  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
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teco

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Guest

Muito bom DIY  :D

Continuação do bom trabalho que é o que precisamos.

Abraço

TesZero

Parabéns, muito bom :D

Malditas pipocas :D :D :D

Podias era ter aproveitado para dar uma limpeza nos contactos das fichas com wd40 ou outro spray de limpeza.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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Shadow

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Parabéns, muito bom :D

Malditas pipocas :D :D :D

Podias era ter aproveitado para dar uma limpeza nos contactos das fichas com wd40 ou outro spray de limpeza.

Abraço

Obrigado a todos!

Tes, efectivamente podia...mas os contactos ainda estão em muito bom estado, e como é um sítio acessível e eu não gosto muito de gorduras no interior... se começarem a querer falhar trato ;)

Abraço !
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2000
  • Honda CBF 600SA 2008 - R.I.P. =(

26fatboy

Muito boa informação... e assim vamos aprendendo a "dinzar" os nossos meninos!!
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
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amreal

  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011