Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

128 Visitantes, 2 Utilizadores

Mudar óleo e filtro de óleo

Iniciado por bicípite, 06 de Novembro de 2012, 00:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

bicípite

Segundo a vossa experiência, qual o melhor método para se ter acesso á parte de baixo do carro para mudar óleo e afins?
Comprei um macaco hidráulico na Norauto mas ficou todo empenado na 2ª utilização.
  • Saab 9000 Aero 1995
  • Saab 9-5 Aero SW 2001
Have a nice Saab

teco

Por ordem....

Elevador

Poco

Bom macaco eapoios
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

castelar

Macaco hidráulico dos antigos (modelo claro) aquilo até levanta tanques depois e sempre um bom apoio, embora que ache que se deve tentar mudar o óleo sem levantar o carro do chão para que o mesmo escorra todo. ;)
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

bicípite

Desculpem a ignorância o que é um macaco claro?
Um poço é difícil fé ter em casa como é q um homem se põe debaixo do carro sem o levantar um homem tem q ser magro pra catano
  • Saab 9000 Aero 1995
  • Saab 9-5 Aero SW 2001
Have a nice Saab

TesZero

#4
bicípite, coloquei este teu tópico na secção de assuntos técnicos pois não é nenhum D.I.Y.
A secção diy destina-te a colocar procedimentos de como faze as coisas, de preferência com fotos e de forma clara.
o que tu estás a pedir é um conselho/opinião de como aceder à parte de baixo do carro e não a explicar passo a passo como alguém pode mudar o óleo :D

Agora respondendo à tua questão...

Se tens um macaco hidraulico que deu o berro na segunda utilização... pegas nele, no recibo e reclamas...

o método que eu utilizo é praticamente o mesmo que tentaste...

Comprei um macaco hidráulico (daqueles tipo mecânico) pequeno de 4 rodas...



e 4 preguiças para ficar com o carro bem seguro:



por acaso as que tenho não são as que estão nas fotos, considero mais seguras as que usam um veio a passar por dentro da preguiça, mas depois vês nas minhas fotos do diário de bordo, devem de aparecer algures...

coloco de baixo do carro o macaco... com uma tabua de madeira para não estragar nada e no suporte original levanto o carro...
depois coloco as preguiças nos suportes da suspensão (nos braços) onde fique bem seguro e não corra o risco do carro me cair em cima..

Para mudar o óleo deixo o carro aquecer para ficar fino, deixo escorrer, baixo o carro para escorrer o restante e só depois de escorrer tudo levanto de novo para tapar o cárter e colocar óleo novo.

esclarecido?
:D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

castelar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Desculpem a ignorância o que é um macaco claro?
Um poço é difícil fé ter em casa como é q um homem se põe debaixo do carro sem o levantar um homem tem q ser magro pra catano
Bem o que eu tentei dizer foi que o MODELO de macaco, ou seja o TIPO de macaco que EU mais gosto é do modelo antigo. ;) E não de um macaco antigo ou claro! 8)
Para não ter qualquer dúvida do modelo que eu mais gosto, CLARO que vou por aqui uma imagem. ;D 8)

The selected media item is not currently available.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

bicípite

Ok esta esclarecido, parece básico mas é algo q ainda não fiz.
Fizes te bem em mudar o tópico faz sentido
Obg
  • Saab 9000 Aero 1995
  • Saab 9-5 Aero SW 2001
Have a nice Saab

TesZero

tem é muito cuidado a colocares-te de baixo do carro...

especialmente sem preguiças...

os macacos podem ceder...

abana bem o carro, se cair, ao menos não cai contigo de baixo dele...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se