Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

183 Visitantes, 0 Utilizadores

[RESOLVIDO!!] Key not accepted (explicação pág 1)

Iniciado por Shadow, 28 de Outubro de 2012, 13:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Shadow

ora boas...

Recorro mais uma vez à vossa grandiosa ajuda...

Hoje ando de volta do 93, e ganhei mais uma dor de cabeça..

A miúda fez questão de entornar um balde (dos grandes!!) de pipocas cheio mesmo para cima da consola central, logo, fiquei com pipocas em TUDO quanto é lado  >:(

Toca a desmontar tudo para aspirar... inclusive a consola central... ora.. o meu grande erro... desligar a pequena ficha de 4 pinos da antena circular que fica à volta do canhão de ignição...

Toca a montar tudo ao sítio... SID: Key not accepted e o carro não pega nem sequer roda o motor de arranque..

e eu: p*** que p***u a minha sorte! mais valia estar quieto...

Um breve googlada, e descobri aquele truque de com a chave no ON dar um toque no botão de abrir..e não é que resulta?

O carro pega e anda na boa, no entanto cada vez que o ligo o erro persiste e tenho que seguir este procedimento..

Alguém tem sugestões?

Já experimentei desligar o negativo durante 10 min e nada..  :(

Abraço e obrigado a todos!
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2000
  • Honda CBF 600SA 2008 - R.I.P. =(

SMAP

Nao sei como é isso nso 9-3 e se calhar ate ja fizeste, mas nos 9000 depois de desligar a bateria tenho que carregar 5 vezes no comando para fechar a porta e activar o alarme. depois de activo o alare tenho que abrir as portas e depois ja posso rodar a chave (sem fazer este procedimento) o carro nao pega
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Pois... E graças ao truque de carregar 5 vezes quando se desliga a bateria e volta a ligar, a mim rendeu-me um motor de arranque quando tentaram ligar o meu 9000 depois de rectificar o motor :( pois o carro não pegava e eles não sabiam de que era...

Abraço

Shadow

carros cheios de manias, pá  ;D

Esse procedimento exacto não fiz.... no entanto é mais um que posso experimentar...

Queimar não devo ter queimado nada... só pode ter sido por desligar a ficha da tal antena.. porque de resto só desliguei o interruptor dos vidros...  :-\

  • Saab 9-3 2.2 TiD 2000
  • Honda CBF 600SA 2008 - R.I.P. =(

amreal

encontrei isto, nunca o testei!!

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

Shadow

obrigado amreal!

No entanto era bom se o meu carro tivesse trionic 7....era sinal que era a gasolina!!  ;D

Aproveito para reportar que o problema já está resolvido!

O meu erro era só um... estava a testar sem encaixar a tal antena circular no sítio...

ou seja:

- ficha da antena circular de 4 pinos ligada
- antena desencaixada do canhão de ignição
- carro não pega normalmente
- aparece no SID: "KEY NOT ACCEPTED"

assim que se encaixa a antena circular no canhão o carro pega normalmente..

portanto.. estive a analisar, e a única coisa que prende a antena no canhão são umas "molas" plásticas", que não fazem contacto nenhum nem nenhuma pressão sobre qualquer contacto, logo, pressuponho que seja alguma espécie de electromagnetismo que faz contacto no próprio canhão!

o que é certo é que já funciona na perfeição ;)

Se no meio desta breve explicação tiver dito alguma barbaridade corrijam-me por favor..

Cumprimentos a todos!  8)
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2000
  • Honda CBF 600SA 2008 - R.I.P. =(

teco

e se alguma vez lixares o canhão e fizeres uma chave normal diferente sem transponder e sem a ires casar a um teco, basta puxares os fios e a coisinha circular, meter a chave antiga por dentro (e.g. no cinzeiro) e a coisa arranca sem problema

é o transponder da chave que diz à centralina que não é uma gazua....
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Shadow

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
e se alguma vez lixares o canhão e fizeres uma chave normal diferente sem transponder e sem a ires casar a um teco, basta puxares os fios e a coisinha circular, meter a chave antiga por dentro (e.g. no cinzeiro) e a coisa arranca sem problema

é o transponder da chave que diz à centralina que não é uma gazua....

sim, eu disso tinha noção, no entanto n sabia é que a tal antena tinha que estar exactamente no sítio ;)

Abraço amigo!
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2000
  • Honda CBF 600SA 2008 - R.I.P. =(

Guest

Ainda bem que resolveste o problema... O material tem sempre razão :D

Abraço

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
e se alguma vez lixares o canhão e fizeres uma chave normal diferente sem transponder e sem a ires casar a um teco, basta puxares os fios e a coisinha circular, meter a chave antiga por dentro (e.g. no cinzeiro) e a coisa arranca sem problema

é o transponder da chave que diz à centralina que não é uma gazua....

sim, eu disso tinha noção, no entanto n sabia é que a tal antena tinha que estar exactamente no sítio ;)

Abraço amigo!

à partida não tem, mas tem de estar uma chave com transponder correcto em contacto com o aro
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Shadow

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
e se alguma vez lixares o canhão e fizeres uma chave normal diferente sem transponder e sem a ires casar a um teco, basta puxares os fios e a coisinha circular, meter a chave antiga por dentro (e.g. no cinzeiro) e a coisa arranca sem problema

é o transponder da chave que diz à centralina que não é uma gazua....

sim, eu disso tinha noção, no entanto n sabia é que a tal antena tinha que estar exactamente no sítio ;)

Abraço amigo!

à partida não tem, mas tem de estar uma chave com transponder correcto em contacto com o aro

Eu experimentei com o aro mesmo encostado à chave, e encostado ao canhão, e dava o erro na mesma!

só mesmo ao encaixar no sítio, ou seja, com o canhão centrado é que funcionava... por isso é que presumi que fosse alguma espécie de electromagnetismo!
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2000
  • Honda CBF 600SA 2008 - R.I.P. =(

teco

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Shadow

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
encostada ou DENTRO do aro?

O canhão tem que entrar mesmo no aro...
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2000
  • Honda CBF 600SA 2008 - R.I.P. =(

TesZero

nunca vi isso desmontado... não ha fotos? :|

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Shadow

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
nunca vi isso desmontado... não ha fotos? :|

Abraço

Ora boas!

só vi agora esta tua pergunta.... tens fotos no meu tópico e tens inclusive um DIY na secção apropriada ;)

Abraço!
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2000
  • Honda CBF 600SA 2008 - R.I.P. =(