Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

74 Visitantes, 0 Utilizadores

Upgrade de travões do ng900, 9-3 e 9-5 para Aero

Iniciado por TesZero, 06 de Dezembro de 2012, 22:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

TesZero

Boas, caso algum de vocês com versões Lpt ou Ftp pensem em aumentar o poder de travagem de forma economica, podem simplesmente instalar o kit de travagem da versão aero, que conta com discos maiores de 308mm.

Podem arranjar em um carro de sucata ou para peças ou, comprar tudo novo na neobrothers.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Penso que não fique caro comprar logo novo, estando a precisar até de mudar calços e discos é de aproveitar, poupando o trabalho de procurar por usado e desmontar.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

TesZero

já venho um pouco tarde, mas só hoje, dia 6 de dezembro, a neobrothers está a fazer uma promoção de natal (para quem não recebe a newsletter deles).



Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

svidinha

Boas,

É sem dúvida uma boa opção, pelo aumento do poder de travagem (falo por experiência) e pelo preço.
Mais, os discos e as pastilhas são fáceis de arranjar mas os espaçadores (acho que é assim que se chama, aquelas coisas que prendem ao cubo da roda e seguram as maxilas) já não é fácil de arranjar. Por azar meu, posso dizer que só a terceira tentativa é que serviu, pelo menos no caso do 9-5 as furações mudam.

Esta é uma daquelas alterações que embora opcionais deveriam estar no topo da lista, segurança.
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

Lfteixeira

Esta tambem é uma das alterações que recomendo.
A diferença é consideravel no poder de travagem mas principalmente na resistencia á fadiga.

Os 9-3 (1998 a 2002) LPT, FTP e AERO vem com discos de 288mm.
Os 9-5 (1998 a 2001) LPT (2.0 e 2.3) vem com discos de 288mm.

Os carros dadores para as versões acima podem ser:
- 9-3 Viggen
- 9-5 AERO até 2001

A NeoBrothers tambem vende/vendia os estribos (hub carriers) necessários para esta mudança, caso não arranjem um dos carros mencionados.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.