Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

221 Visitantes, 0 Utilizadores

Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2

Iniciado por contribuinte, 19 de Março de 2013, 18:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

contribuinte

Boas pessoal,

Não sei quem me poderá esclarecer, mas o que eu tenho no meu carro é isto, e queria saber se é jetronic 4.2 ou jetronic 4.2.2.

The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

como se pode saber?
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

SMAP

Eu recolhi a alguns uma serie de informação sobre este tema, incluindo BIN das centralinas.

Infeliszmente pus isso online e perdi os links quando o antigo forum foi a vida, no entanto partilhei esta informação com o TesZero. Que provavelmente ainda tem os binarios
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

contribuinte

Obrigado SMAP,
tambem enviei estas fotos para o vendeder dos ship´s
vamos ver no que dá

Mais uma vez, Obrigado.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

Guest

Boas

Com as referencias das fotos, encontrei isto:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Não é nada de especial, mas essas referências são compatíveis com 9000 de vários anos ??? Por isso não sei se será por ai que vais descobrir... Talvez só lendo a tua centralina, não sei...


Abraço

TesZero

boas...

A minha sorte é que nunca confiei naquilo e fui guardando alguma informação no meu pc de casa :P
que... infelizmente deu o pifo...
o teco recuperou-o e eu ainda não pude aceder por falta de tempo.. lol

mas aqui vai o que sei pelas fotos...

___________________________________________

Massa de ar, part number Bosh 0 280 212 017 / part number Saab 89 78 280

Será uma massa de ar presente em LH´s 2.2 com corpo em plástico e ajustável....

Foi instalada em carros com as caracteristicas:

motor: B202L
Modelo: 900 (1986, 1987, 1989) / 9000 (1989)
Transmissão: Automática e manual
Com válvulas de pressão de gasolina 2.8 e 3.0 bars

Esta maf deve de ser ajustavel, deves de ter um parafuso para poderes afinar a leitura de ar.

____________________________________________________

DI/APC

Part number 748 48 72

Sem informação... mas se a abrir sei te dizer se a consigo regular ou não a pressão de turbo...
As D.I. são configurada por um mapa 2d de ignição...
o turbo não sei porque nunca consegui abrir nenhum... mas nas Lh´s 2.2 normalmente são reguláveis por 2 potenciómetros.


____________________________________________________

Ecu part number Bosh 0 280 000 575 part number Saab 91 14 729

Parece que estás "com sorte"... porque tens uma LH 2.2 e não uma LH 2.4 ou 2.4.2...

esta ecu pertence um carro com as características:

Motor: B202L
Modelo: 9000
Ano: 1989
Transmissão: Automática
Válvula de pressão de gasolina: 2.8 bars part number saab 74 86 913 bosh 0 280 000 705
Injectores: Part number amarelos Saab 75 60 170

Ou seja....

Supostamente o teu carro não tem sonda lambda e trata-se de uma LH 2.2 com D.i.

Sendo o teu carro um b202 com lh2.2... podes ir lendo o meu diário de bordo do fosco para teres umas luzes do que te espera.

Bem... após quase 2 horas de pesquisa para responder a este tópico... penso que melhor só mesmo na marca ou em um outro sitio qualquer oficial!!! não? :P

Espero que tenhas ficado esclarecido... excepto quanto à apc... porque embora saiba que existam... nunca mexi em nenhuma apc numa lh 2.2 que controle a di... só com distribuidor mesmo...

Tenho que fazer uns tópicos mais completos sobre esta injecção... havendo tempo farei.

Abraço







SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

contribuinte

Boas Pedro,
Desde já, muito obrigado pela paciencia e informação prestada.
Já li o teu topico do Fosco TODO, e tambem já o tinha acompanhado no antigo forum, as alterações a fazer a nivel da reprogramação,têm de ser feitas por quem sabe, eu nisso não me posso aventurar, pois tenho o certeza que o carro nunca mais iria funcionar.Não é que eu seja um dinossauro, mas nunca tive necessidade de trabalhar com programaçao, o maximo a que me eventurei foi fazer LOAD "" enter
No antigo Spectrum  :)))
Abraço.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

TesZero

O habito faz o monge...

Como não tinha onde aprender e quem me fizesse... tive que fazer eu :D :D :D

Aqui podemos não saber muita coisa ou ser mecânicos profissionais... mas fazemos o possível para ajudar :P

faz por teres o carro direito... se imaginares a dor de cabeça que é isso :P
vais optar por perder amor a uns trocos e arranjares um chaço completo com trionic 5.5 e instalas tudo de novo :P
vendes peças, chassis a peso pra sucata e recuperas o dinheiro :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se