Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

95 Visitantes, 0 Utilizadores

Chris Harris on Cars - Drive Network

Iniciado por SMAP, 15 de Abril de 2013, 18:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TesZero

Tu lançaste o desafio...
o Teco vai consultar a força de atrito do A5, depois colocar os parachoques e jantes do rs5 e calcular o consumo :P

turbo... como é que ainda ha marcas que abdicam de tal....
grrr
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

TesZero

Dizem eles que é Atmosférico, sistem FSi de 4.2 cm3 e que gasta 10l / 100 :P

poupadiiiiiiiiiiiiiiiiinho :P

"Mal se liga a ignição, sente-se a enorme potência concentrada sob o capot do Audi RS 5 Coupé. O "culpado" é o motor V8 FSI, de 4,2 litros. Tal como o nome indica, este motor está equipado com tecnologia FSI, que a Audi trouxe das pistas de competição para a estrada, e conta com o comprovado conceito de elevadas rotações HRC (high rev concept).

A tecnologia FSI injecta directamente o combustível na câmara de combustão onde é fortemente comprimida, o que produz uma mistura muito equilibrada entre combustível e ar, resultando numa combustão particularmente eficiente e, consequentemente numa melhor entrega de potência. Além disso, a injecção directa serve para arrefecer o interior da câmara de combustão, permitindo assim um aumento da compressão do motor. Isto traduz-se em vantagens em termos de entrega de potência e de binário.

Outro factor que contribui para a irresistível potência do RS 5 é o conceito de elevadas rotações (HRC), que fornece uma elevada potência por cilindrada (litro), aliada a uma distribuição de potência equilibrada em toda a gama de relações. O motor extremamente ágil e versátil reage imediatamente, produzindo também uma sonoridade forte e potente.

O motor de elevada potência do Audi RS 5 Coupé permite-lhe alcançar um máximo de 8500 rpm. O binário máximo é de 430 Nm, atingido entre as 4000 e as 6000 rpm e 90% da potência está disponível entre as 3000 rpm e as 8000 rpm. Desta forma o RS 5 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e, até aos 200 km/h em mais 10,9 segundos, praticamente sem esforço.

Consumo de combustível e dados de emissões:
Consumo de combustível, misto: 10,5 l/100 km.
Emissões de CO2, misto: 246 g/km."

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Ora lá está mais um ctrl+c ctrl+v  ;D ;D ;D ;D ;D

Por acaso até gastam 10l/100km... A descer...lolol...

Tenho um amigo que tem um A6 suiço com um 4.2L atmosférico... Aquilo é o terror... da CARTEIRA :P :P

Abraço

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Dizem eles que é Atmosférico, sistem FSi de 4.2 cm3 e que gasta 10l / 100 :P

Realmente é um 4.2 e não um 4.8 como disse anteriormente, estava enganado e só percebi quando mencionaste 4.2 ...

10l/100 num V8 4.2  :))) estavam parados ou iam a 50 km/h em 6ª?

SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Acredito que o faça...

A tecnologia FSI, alem de ter melhor efeciencia na combustão...
Desliga parte dos cilindros...
portanto, tanto podes conduzir um 4.2 com 8 cilindros...
como um 2.1 de 4 cilindros...

portanto até acredito que tenha "medias" de combustivel de 10.5...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se