Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

278 Visitantes, 0 Utilizadores

Tipos de molas 9000: "standard"; Aero; Talladega; CDE....

Iniciado por fp9000, 05 de Janeiro de 2015, 17:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fp9000

Pois, parecia que a elasticidade era uma boa caracteristica! :))
  • Saab 9-3ss 2010
  • Saab 9000 anniversary 1997

mferraz

O Kamuma disse que prensadas tem mais elasticidade/curso do que as cortadas e não como tu entendeste em relação a molas normais :)|
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Dhc

Mas também não entendo como é que sendo prensadas tem mais elasticidade... é que é exactamente o contrário!!! quando cortadas sim, ficam mais elásticas, se repararem, as primeiras expiras da molas são mais apertadas para dosearem os limites de elasticidade, quando são cortadas, são precisamente essas expiras que cortam, daí que ficam mais maleáveis!

joseglv

#18
As pessoas não cortam as molas pela elasticidade...
Cortam apenas para rebaixarem o carro....
:|@ :(|| ::P
Se as pessoas entendessem um bocadinho apenas de suspensão e dos seus compromissos, não faziam 90% das asneiras que por aí se vê
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Dhc

#19
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se:|@ :(|| ::P
Se as pessoas entendesem um bocadinho apenas de suspensão e dos seus compromissos, não faziam 90% das asneiras que por aí se vê



Tens que ver as ''novas'' engenhocas que estou a planear/construir para o meu ''brinquedo'' de testes (o verde)  O0 O0 sem alterar significativamente a suspensão, isto é: mantendo os valores de origem.......   ;) 

mferraz

só estava a interpretar o português, não partilho de nenhuma das opiniões faladas, mas respeito que aja diferenças
gostava de ver essas inovações 8) 8)
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

joseglv

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se:|@ :(|| ::P
Se as pessoas entendessem um bocadinho apenas de suspensão e dos seus compromissos, não faziam 90% das asneiras que por aí se vê



Tens que ver as ''novas'' engenhocas que estou a planear/construir para o meu ''brinquedo'' de testes (o verde)  O0 O0 sem alterar significativamente a suspensão, isto é: mantendo os valores de origem.......   ;)

^-^ anda a cozinhar qq coisa...
O0
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

fp9000

#22
Inicialmente lancei o bitaite para perceber um bocadinho mais do que sustenta um 9000 no ar. Isto porque tenho umas molas Kilen no meu. E é porreiro a curvar mas as irregularidades sentem-se muito. E como eu faço muito circuito de cidade não é agradável.

Como tal, e depois de perquisar no site Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se (que é uma espécie de facebook dos carros suecos que só Saabs são 8mil) e de ir dar uma volta no carro do Nicodemus, equipado com molas Eibach, gostei do que vi e senti e mandei vir umas.

Quando fui levantá-las, a referência era do SAAB 900 (E 7804-140). Alertei os responsáveis da loja para a falha e, à minha frente, ligaram para o importador ao que este responde que estas molas também dão para o 9000. Ha realmente uma referência para o 9000, E 7803-140. E o aspeto dumas e doutras, nem primas são.
Eu não percebo muito disto mas parece-me que estou a ser aldrabado.

Saab 900
The selected media item is not currently available.

Saab 9000
The selected media item is not currently available.
  • Saab 9-3ss 2010
  • Saab 9000 anniversary 1997

SMAP

SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
TAS A SER ROUBADO

Essas molas nunca darão no 9000. Devolve e que te peçam as indicadas...
As de trás pelo menos nunca as irás conseguir montar...

Abraço

darioglv

Eis um assunto que tenho mesmo que pensar nele no futuro....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP: