Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

227 Visitantes, 0 Utilizadores

Correia ou corrente

Iniciado por ruimatos, 24 de Agosto de 2013, 20:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

ruimatos

Boa tarde, alguém me pode ajudar, para a semana chega o meu "novo" já é de 2007 Saab 9-3  1.9 Tid Hatch vector sport 150 cv  e gostava de saber se preciso de ter algum cuidado, pois o stand dá-me garantia, mas antes de ir busca-la queria saber se tenho de ter algum tipo de cuidado, tipo será que este motor tem correia ou corrente, eles lá não me confirmaram se era corrente, e se for correia com quantos km tem de ser mudada.
É possível colocar mais Cv, e se sim quantos?

Desculpem as perguntas mas como é o meu 1º Saab não sei bem o que esperar.

Obrigado a quem me puder ajudar
  • Saab 9-3 Hatch Sport linear 1.9 TID

SMAP

É possivel por mais CV, podes falar com o nosso parceiro repro4 - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Já houve um user daqui que foi la e pôs mais CV.

Eu tenho quase a certeza que esse motor tem corrente, mas eu percebo pouco dos motores Diesel, portanto espera por mais respostas
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Existe esse modelo com 180cv, por isso poderás por até aí pelo menos sem problemas. Esse motor é de correia, os 2.2 é que eram de corrente. Têm uma bomba de água algo fraca, e para trocares a correia, poderás também trocar a mesma...

Abraço

ruimatos

• Saab 9-3 Hatch Sport linear 1.9 TID

Guest

Sempre á disposição... É para isso que aqui estamos. Qualquer outra questão/dúvida que tenhas, no que pudermos, ajudamos ;)

Abraço

TesZero

Olá Rui, esse motor é de correia e aos 120.00 kms tens que mudar correia e bomba de água.

Com quantos quilómetros conta o carro que vais buscar?

Deixei-te alguns tópicos úteis no teu tópico.

Um dos problemas comuns destes motores (não nos saabs, mas em todos os motores diesel da actualidade) é a Fap (filtro activo de partículas)

Portanto, se fores reprogramar o carro... pensa em desactivar a mesma...
Se poderes fazer o mesmo à EGR, óptimo...

São ambos sistemas de anti-poluição que, obviamente trazem consequências ambientais...
Não sou apologista de que andes a poluir mais...
mas também não sou apologista que fiques parado na estrada ou que te peçam 1500€ por uma FAP nova por exemplo...

Tens pelo menos 2 ou 3 carros desses reprogramados, um dos que conheço bem é o do "long", nosso membro em que tratei eu de tudo:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Neste momento o 9-3ss dele, sendo automático, tem cerca de 180 cv e 400 nm.

é MUITO agradável de conduzir.

Qualquer dúvida, dispõem.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004