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sofagem/AC só frio!

Iniciado por nunosilva, 11 de Dezembro de 2013, 23:40

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nunosilva

boas pessoal, ontem infelizmente o meu SS pregou-me mais uma! :)|
hoje vou para ligar a sofagem para o quente...e puf nada só frio!
motor trabalha bem, quentinho é que nada!
nem com AC ligado nem nada simplesmente parece que ando num descapotavel...o que nesta altura nao da jeito nenhum.
temperatura ok sem oscilações e motor tb ok alguem me consegue ajudar?
obg

celso

Radiador de sofagem que pode ter dado as ultimas talvez???
  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId

castelar

Não sei se o 9-3 tem o mesmo tipo de A/C que o 9-5, mas sempre podes tentar estas dicas a ver se descobres qualquer erro.
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  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
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castelar

Ou será o motor sempre a trabalhar? Vê aqui também
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TesZero

em principio será o mecanismo que te redirecciona o ar.
o que controla as comportas da sofagem.

Se o radiador da sofagem fosse a vida terias água dentro do tablier...

Seria melhor ligares o carro a um tech II.

Abraço
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Guest

Sim, e o carro ficaria sem água ou pelo menos via-se a baixar o nível. Radiador da sofagem não é, se isso não acontecer.

Abraço

nunosilva

hummm ok mais uma pista...
agora quando ligo ao maximo saiu-me um tipo de esponja pelos ventiladores >:(
isto é mau

nunosilva

onde é que vejo o nivel de agua? :>S

Guest

No pote da água do radiador do carro. A água circula em circuito fechado e se perder pelo radiador da sofagem, o nível vai baixar. Mas deverias notar o carro (o motor) também a aquecer mais um pouco.

Abraço

jmcatroia

#9
Boas.
ora bem , no meu ver o que se está a passar não mais do que a haste que abre para passar o ar quente se encontra partida. Ito também acontece nos 9000, nos 93 e 95. O radiador da chauffage tem sempre o ar quente disponível e o que selecciona a quantidade de ar quente que entra no sistema é uma haste ligada a uma tampa que abre e fecha dependendo do caudal de ar quente necessário.
Como é uma das peças de plástico mais sujeitas a variações de temperatura, a coitada tem menos resistência que as outras, vai daí e eis que parte a haste...
Acontece que ela fica colada à posição fechada. O que é que faz com que ela vede como deve ser o ar quante do frio? Uma esponja isoladora, pois é!
Acontece agora que a desgraçada da tampa está sempre quente uma vez que está a tapar todo o ar quente e eis que acontece uma coisa... A esponja isoladora com o calor acumulado começa a descolar e a desfazer-se. Eis que surgem bocados da esponja isoladora, mas aposto que nas velocidades maiores!
´Peço desculpa pela forma irónica de apresentar a questão, mas acho que assim todos percebem o funcionamento.
Abraços Saabistas!!

P.S. Pode-se dizer que foi um esclarecimento à Bruno Nogueira! Pois é meus queridos! Hehehehe
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
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  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

TesZero

Exacto tal como descrevi em cima :P

Nestes SAABs não só parte a "blend Door" como o encaixe da mesma.

Não são peças caras.

Contudo se o carro fosse meu faria as peças em alumínio.
De plástico vai voltar a acontecer o mesmo...

O encaixe das mesmas é que é impossível de replicar em alumínio... :(
só se fosse por injecção....

Abraço
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