sofagem/AC só frio!

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  • sofagem/AC só frio!   por nunosilva em 11 Dez, 2013 23:40
  • boas pessoal, ontem infelizmente o meu SS pregou-me mais uma! :)|
    hoje vou para ligar a sofagem para o quente...e puf nada só frio!
    motor trabalha bem, quentinho é que nada!
    nem com AC ligado nem nada simplesmente parece que ando num descapotavel...o que nesta altura nao da jeito nenhum.
    temperatura ok sem oscilações e motor tb ok alguem me consegue ajudar?
    obg
  • Responder #1   por celso em 12 Dez, 2013 00:02
  • Radiador de sofagem que pode ter dado as ultimas talvez???
  • Responder #2   por castelar em 12 Dez, 2013 00:03
  • Não sei se o 9-3 tem o mesmo tipo de A/C que o 9-5, mas sempre podes tentar estas dicas a ver se descobres qualquer erro.
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  • Responder #3   por castelar em 12 Dez, 2013 00:12
  • Ou será o motor sempre a trabalhar? Vê aqui também
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  • Responder #4   por TesZero em 13 Dez, 2013 09:59
  • em principio será o mecanismo que te redirecciona o ar.
    o que controla as comportas da sofagem.

    Se o radiador da sofagem fosse a vida terias água dentro do tablier...

    Seria melhor ligares o carro a um tech II.

    Abraço
  • Responder #5   por Guest em 13 Dez, 2013 13:09
  • Sim, e o carro ficaria sem água ou pelo menos via-se a baixar o nível. Radiador da sofagem não é, se isso não acontecer.

    Abraço
  • Responder #6   por nunosilva em 13 Dez, 2013 20:24
  • hummm ok mais uma pista...
    agora quando ligo ao maximo saiu-me um tipo de esponja pelos ventiladores >:(
    isto é mau
  • Responder #7   por nunosilva em 13 Dez, 2013 20:24
  • onde é que vejo o nivel de agua? :>S
  • Responder #8   por Guest em 13 Dez, 2013 21:50
  • No pote da água do radiador do carro. A água circula em circuito fechado e se perder pelo radiador da sofagem, o nível vai baixar. Mas deverias notar o carro (o motor) também a aquecer mais um pouco.

    Abraço
  • Responder #9   por jmcatroia em 13 Dez, 2013 22:17
  • Boas.
    ora bem , no meu ver o que se está a passar não mais do que a haste que abre para passar o ar quente se encontra partida. Ito também acontece nos 9000, nos 93 e 95. O radiador da chauffage tem sempre o ar quente disponível e o que selecciona a quantidade de ar quente que entra no sistema é uma haste ligada a uma tampa que abre e fecha dependendo do caudal de ar quente necessário.
    Como é uma das peças de plástico mais sujeitas a variações de temperatura, a coitada tem menos resistência que as outras, vai daí e eis que parte a haste...
    Acontece que ela fica colada à posição fechada. O que é que faz com que ela vede como deve ser o ar quante do frio? Uma esponja isoladora, pois é!
    Acontece agora que a desgraçada da tampa está sempre quente uma vez que está a tapar todo o ar quente e eis que acontece uma coisa... A esponja isoladora com o calor acumulado começa a descolar e a desfazer-se. Eis que surgem bocados da esponja isoladora, mas aposto que nas velocidades maiores!
    ´Peço desculpa pela forma irónica de apresentar a questão, mas acho que assim todos percebem o funcionamento.
    Abraços Saabistas!!

    P.S. Pode-se dizer que foi um esclarecimento à Bruno Nogueira! Pois é meus queridos! Hehehehe
  • Responder #10   por TesZero em 14 Dez, 2013 01:06
  • Exacto tal como descrevi em cima :P

    Nestes SAABs não só parte a "blend Door" como o encaixe da mesma.

    Não são peças caras.

    Contudo se o carro fosse meu faria as peças em alumínio.
    De plástico vai voltar a acontecer o mesmo...

    O encaixe das mesmas é que é impossível de replicar em alumínio... :(
    só se fosse por injecção....

    Abraço

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