Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

208 Visitantes, 0 Utilizadores

Aquisição saab 9-3 2.2

Iniciado por ferro, 18 de Junho de 2014, 22:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ferro

Venho falar um pouco da minha mais recente aquisição

Saab 9-3 2.2 tid 2004 160.000km
Problemas
Ponteira de transmissao
Tirantes estabilizadora
Valvula egr
Vedantes injectores
As portas a traz n trabalhao com o comando
Pastilhas e discos as 4 rodas
Pintura geral
E salta a 5 em andamento.
É tudo coisas normais xD

Guest

Pretendes ajuda com isso ou ja esta tudo em condicoes? Nao percebi...

Abraco

TesZero

Olá, antes de mais, parabens pela aquisição :)

Precisando de material aconselho-te a mandares vir de fora:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

precisando de algo, apita. :)

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

darioglv

See forem problemas, e ter calma e resolver uma coisa de cada vez!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

ferro

Faltame resolver a caixa de velocidades e as portad de traz.preciso de ajuda nad portas. N sei o que sera

ferro

É frequente avariar a caixa de velocidades?

SMAP

#6
Nos 9-3 SS caixas manuais costumam ser bem robustas e não dão problemas. Podera ser um problema de afinação dos cabos do selector

Da alavanca das mudanças ate ao motor são cabos, como se pode ver neste PDF

[smg id=6972 type=av]
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

toze1

Olha uma vez depois de uma muda de embraiagem num carro meu, começou a acontecer isso , só saltava a 5ª, felizmente lembrei-me ou lembraram-me a tempo de ir ver o nível da valvulina da caixa e tinha apenas meio litro, mudamos e pusemos a nível e felizmente nunca mais saltou.

Valeu ter andado muito pouco e devagar.
Não custa nada , vai já a uma norauto ou outra rápida para ver o nível disso .

Fica bem e boa sorte
  • Alfa Romeo 156 jtd sport
  • Nissan terrano 2
  • Honda varadero 1000

ferro

Este nao foi o caso. Tinha oleo e tinha os rolamentos do veio gripados, o carreto da 5 estava todo batido, anilha sincronizadora partida e a forquinha  também estava batida. J estou a acabar a reparação.  Ainda  n consegui descobrir o problema das portas de traz

toze1

Bom , então tens de equacionar seriamente se esses 160 mil são reais, não me parece que uma caixa com tão poucos km dê esses problemas.

Boa sorte.
  • Alfa Romeo 156 jtd sport
  • Nissan terrano 2
  • Honda varadero 1000

TesZero

Depende como foi usada...

pode ter 500.000 kms bem mantida....
ou
30.000 sem óleo...

preferia a de 500.000...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

toze1

Então não tens novidades?
Já resolveste os problemas ?

Fica bem
  • Alfa Romeo 156 jtd sport
  • Nissan terrano 2
  • Honda varadero 1000

ferro

Ja tenho uma caixa montada. E tenho uma boa para vender. Ja mudei os vedantes dos injectores e o carro ficou bom. Agora voltou a custar muito a pegar. Tenho que voltar a vereficar tudo

TesZero

Esperemos que não seja a bomba injetora... que será o mais certo...

Se for, descobrimos quem as recondicione em Braga, se precisares avisa.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

ferro

Penso que nao. As que avariao mais sao as de uma ficha. E a minha bomba é de duas. Nao avariao com muita frequencia mas tbm acontece