Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

03 de Junho de 2024, 22:58

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

98 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Chrysler turbine car  (Lida 5008 vezes)

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Chrysler turbine car
« em: 18 de Junho de 2014, 20:32 »
Carro movido a turbina, desenvolvido pela chrysler, e segundo o vídeo, queima querosene, álcool, gasolina, e parece que também gasóleo:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Estes carros foram emprestados a alguns clientes, para avaliação, mas depois no fim foram recolhidos e a maior parte deles destruídos. Hoje em dia os poucos que existem valem uma fortuna.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Chrysler turbine car
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2014, 12:27 »
Olá
Quem andou na tropa e teve a necessidade de fazer longas viagens em picadas no nosso Ultramar sabe que já nessa altura tinha-mos uma viatura que se movia a tudo e quando digo tudo é mesmo tudo pois fazia-se centenas de quilómetros sem se ver civilização e então nessa viatura "Unimog" usava-se de tudo menos claro gás porque não havia.
Portanto amigo Marco Gonçalves pelo menos para mim não me estás a dizer nada que eu não conheça (pessoalmente).
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Chrysler turbine car
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2014, 15:19 »
Eu não conhecia.

Mas o meu queima gpl e gasolina :P

já não falta tudo...

castelar, o unimog tb andava a gás se necessário...
bastava apontar um bico de uma comum botija de gás para o carburador / admissão :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: Chrysler turbine car
« Responder #3 em: 20 de Junho de 2014, 21:41 »
Já ouvi falar no unimog, mas não sabia que queimava de tudo um pouco.

A inovação deste chrysler é ter um motor de turbina, parecida à dos aviões a jacto da altura.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Chrysler turbine car
« Responder #4 em: 20 de Junho de 2014, 21:55 »
Só me faltou esclarecer que o Unimog era o modelo 404 um autentico burro do mato, era pau para toda a colher, sei que também havia o 406 e o maior o 411 estes a gasóleo.
E não era a turbina só que gostava de tudo o que tivesse álcool sem problemas nenhuns.
Só a título de curiosidade quando estive destacado no aeroporto do Porto (antigo Pedras Rubras) usei meio por meio gasolina normal e gasolina de avionetas com perto de 150 octanas num NSU 1300 TT que tinha e a verdade é que ele passou a andar que era um disparate, só que devido ao calor produzido (refrigerado a ar) no banco de trás ninguém conseguia lá ir sentado.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: Chrysler turbine car
« Responder #5 em: 20 de Junho de 2014, 23:42 »
Desses truques já ouvi falar.

Um amigo do meu pai tinha uma peugeot 404 caixa aberta a gasóleo, e o meu pai aconselhava-o a deitar até 10% de gasolina no depósito. Nas subidas a carrinha costumava desenvolver melhor. Não façam isto pois não sei se era bem 10%.

Não se ponham a fazer experiências para depois o motor desarvorar ou derreter um pistão, ou mesmo um sair pelo escape a grande velocidade e atingir o carro que vier atrás.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Chrysler turbine car
« Responder #6 em: 22 de Junho de 2014, 21:33 »
Gostava de ter dessa gasolina.... os bancos de trás do meu carro são muito frios e isso resolveria o meu problema :D :D :D
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL