Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

05 de Junho de 2024, 21:16

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

145 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Barulho Tac Tac  (Lida 5331 vezes)

Offline Ricafer11

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 5
  • Actividade:
    0%
Barulho Tac Tac
« em: 25 de Junho de 2014, 11:50 »
Bom dia! Eu tenho uma questão que é a seguinte: tenho um SAAB 93 1.9 TID 150CV, que era muito silencioso a trabalhar, há uns tempos para cá vou a andar e faz um barulho tipo Tac...Tac que aumenta com a velocidade, mudei o bimassa, mas o barulho mantém-se, li que era usual o rolamento da polia do condensador do ar condicionado se danificar em modelos até 2002, o que resultava que a polia não funcionasse de forma adequada, o meu SAAB é de 2004, não sei se alguém já teve o mesmo problema que me possa ajudar. Outra questão é na parte de cima perto do SID mais do lado do passageiro tem uma torpidação o que causa algum desconforto, não sei se é também algum sintoma? Obrigado.
  • SAAB 93 1.9 TID 150 CV

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Barulho Tac Tac
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2014, 15:31 »
Olá, diz-me sff se faz barulhos nestes casos:

- Se fores a descer e desengatado? (se sim será das rodas / transmissões)

- Se fores a descer, sem acelerar, com o carro engatado (pode ser caixa)

- com o carro parado, desengatado e acelerando (será um dos elementos rotativos do motor)

Verifica se não tens nada a impedir a correia de transmissão do seu normal funcionamento.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Ricafer11

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 5
  • Actividade:
    0%
Re: Barulho Tac Tac
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2014, 10:52 »
Bom dia TesZero! Desde já agradeço a tua disponibilidade, o barulho foi resolvido, foi trocar o kit de rolamento da roda da frente esquerda e substituir a bialete da roda da frente direita. Ou seja era tudo uma questão de rodas e transmissões.
Abraço.
  • SAAB 93 1.9 TID 150 CV

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Barulho Tac Tac
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2014, 16:38 »
Desde já obrigado pelo feedback, assim ajudas-nos a ajudar futuros casos identicos ao teu :)

Neste caso, mesmo com a caixa desengatada e independentemente se aceleravas ou não... ouvirias certamente o barulho :)

Ao trocar ponteiras / bialetes troco sempre as duas... se uma está má... a outra não estará muito boa certamente :)

Grande Abraço, vai passando no fórum, lê e comenta :)

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL