Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

16 de Junho de 2024, 04:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

257 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Virago 535  (Lida 21338 vezes)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Virago 535
« Responder #30 em: 30 de Julho de 2014, 17:06 »
é mais ao menos isso... :P

é como um SUV... eu não vejo como podem haver interessados nos SUV´s... mas há...
Ora vejamos...
- não curvam
- gastam pneu largo que é uma coisa estúpida
- gastam gasóleo que é uma coisa estúpida, especialmente os 4x4
- não andam... (180/200 é velocidade?!??!? são 2.. 3... toneladas e uma parede ao vento...)

diz-me... qual o interesse num SUV...

Agora, nas motas de novo...

Tens uma mota trail com 600 e uma 1000 cc... qual a diferença?

Ambas atingem a mesma velocidade de conforto... ou seja... acima de 180 kms mal te seguras na mota porque não tens carnagens...
Curvam igual....
Então? qual a finalidade de mais cm3 / potência?
não andam mais rápido...
porquê fazer menos 1 segundo de aceleração dos 0 - 100 se são motas estradistas / trail?

quanto à comparação das trails / Rs... não vejo campeonatos de trails em pista, lol
Não curvam melhor porque não têm de longe a mesma ciclistica / suspensão... não atingem as mesmas velocidades porque não são aerodinâmicas para tal...
Têm potência... sim... mas volto a perguntar para que raio preciso mais de 50/70cv numa mota que anda em estrada a 150 / 170 km/h?!?
Ou mesmo no monte... para ficar a patinar na lama?

Percebes o meu ponto de vista?
mas... tal como no exemplo que te dei em cima dos SUVs... percebo que existam pessoas que gostem.

Sim, já conduzi varaderos 1000, africa twin, KTM e várias Rs.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: Virago 535
« Responder #31 em: 30 de Julho de 2014, 17:58 »
Mas estas a comprar SUVs com que?

Não se pode misturar carros com motas, são conceitos diferentes

As motas sao para passear, mesmo no dia-a-dia ando a passear, venho trabalhar e venho em passeio, logo, quero uma coisa confortavel, onde consiga fazer isso... passear, numa R é dificil, só da para acelerar e andar com as costas curvadas, se for para fazer 100% auto-estrada e com pressa, tudo bem, mas para o resto....

Os carros, também servem para passear, mas num saab consigo passear melhor do que num SUV desses, a posição de condução é excelente e o conforto também
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Virago 535
« Responder #32 em: 31 de Julho de 2014, 09:05 »
Não estou a comparar SUVs com motas... foi um exemplo de algo que considero inútil...
e nem R's com trail´s. Respondi ao teu post anteriores em que tu as comparaste (rapidez / potência).

A questão dos SUVs foi um exemplo mesmo disso... que é um tipo de carro que não é comparável com os restantes... não anda, não curva, gasta... considero-o inútil...

E nas motas também te quis demonstrar que não podes comparar Trail´s com R´s como fizeste no teu post anterior ao meu... Trail´s não podem curvar nem andar melhor que R´s...
As R´s têm taxas de compressão maiores, injetores maiores, ignição mais avançada... por isso tens altas cavalagens com baixa cilindrada... Ao contrário das trail´s que tens alta cilindrada com metade dos cavalos. Binário vs potência.

O ponto da questão é...
tentares-me fazer compreender porque raio é preciso de andar com uma trail de 1000cc... quando uma 600 gasta menos e atinge a mesma velocidade de conforto.
Então se for para passear e apreciar a paisagem é que não vejo mesmo necessidade de se ter uma Trail 1000cc...

:D

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: Virago 535
« Responder #33 em: 31 de Julho de 2014, 10:00 »
Lá está, para fazeres uma boa ultrapassagem, tens de compreender uma outra coisa, se a trail for mais robusta para equipamento, conforto, segurança e rigidez estrutural (caso da GSA), o peso aumenta (260kg), logo precisas de melhor motor, para andar na mesma faixa!

Para que queres tu um Saab Aero, se nunca passas os 80km/h?
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Virago 535
« Responder #34 em: 31 de Julho de 2014, 11:53 »
Para que queres tu um SAAB Aero, se nunca passas os 80km/h?

or uma única e exclusiva razão...
motivo pelo qual melhoro o motor e estabilidade do carro...

Porque odeio ter a porcaria de um bmw / audi / mercedes armados em parvos a dar-me máximos quando têm carros de 150cv que nem sequer andam...
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: Virago 535
« Responder #35 em: 31 de Julho de 2014, 12:03 »
Tens ai a resposta do melhor entre uma trial com 1000/1200cc e uma 650
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Virago 535
« Responder #36 em: 31 de Julho de 2014, 12:47 »
Mas... se eu no meu 9000 gastasse mais 20% de combustível... preferia certamente estar quieto ou andar com outro carro...

o que me apaixona nestes carros é que passo facilmente qualquer bmw / audi / mercedes diesel.... e gasto menos que eles usando gpl...

na comparação de uma trial 1000 vs 600.... lá está... não vejo que compense a diferença de potência / velocidade / utilização face ao imposto (dobro) e consumos (cerca de 20%)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: Virago 535
« Responder #37 em: 31 de Julho de 2014, 16:10 »
Lol, então mas o dito bmw ou mercedes, ou audi, também nao pode ser a GPL???

Estamos a comprar motas com o mesmo combustivel, nao podes comparar um carro a GPL com um Diesel ou Zagolina!

Alem de que, de uma 600 para uma 1000, nao vai propriamente gastar mais!! Uma varadero injeccao, faz a vontade medias de 6/6,5

São as médias que faço com a minha Virago 535
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, 16:13 por Kriticross »
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010