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MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L

Iniciado por diametic, 10 de Outubro de 2014, 17:27

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diametic

Boa tarde a todos,
Eu preçiso de mudar as corentes do meu 9-5 e gostaria de saber
se alguem ja o fez e as dificuldades encontradas.
Obrigado
  • SAAB 9-5 SW 2T ANO 2000
  • Peugeot 806 1996
  • Rover 827 vitesse
  • Rover 820 si

TesZero

Olá Diamantino, precisas de trocar a corrente de distribuição do teu 9-5, correcto?

As dificuldades não são muitas...
Mas para ser bem feito, o motor tem que sair fora...

Um dos apoios do motor fica do lado da bomba de óleo.

Não aconselho a trocares só a corrente, porque o maior desgaste é nas guias.

A troca da bomba de óleo é também importante, já que vais mexer na mesma tampa para mudar as guias :)

Convém que quem faça isso :) saiba o que está a fazer :)

Em Leiria, não estou a ver quem possa fazer esse material com confiança :)

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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diametic

Boa tarde,
Eu estou a fazer conta de trocar tudo, os guias as polies os tensores mas por acaso
não tinha pensado na bomba do olio.
Eu ja tinha pensado tambem em tirar o motor devido afalta de espaço mas cria ter
uma confirmação se era verdadeiramente necesario.

Obrigado.

este forum e o maximo.
  • SAAB 9-5 SW 2T ANO 2000
  • Peugeot 806 1996
  • Rover 827 vitesse
  • Rover 820 si

Guest

Se é necessario tirar o motor? Nao...
Se facilita imenso o trabalho? Sim...
Alem de que podes fazer muita coisa a nivel de limpeza de melhor forma e ver o estado dos componentes...

Abraço

SMAP

É preciso tirar fora, só nos 9000 é que não é preciso.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Kamuma, um dos apoios do motor fica no lado da distribuição... outro na cabeça do motor :)

Como seguras lá o motor no apoio da caixa e do charriô? :)

Abraço
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  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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Guest

Suportado por uma grua...  :P

Abraço

darioglv

convem mesmo sair fora....para ficar bem feito, e ja como o companheiro disse, ja que e para mudar tudo....mais vale
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

valerios

Boa tarde,

Sem estar a querer abrir novo tópico, pois o assunto é semelhante.

Adquiri a pouco mais um Saab, um 900 ng de 1994, o 2.3i, com 169000 km.
Fazia um pouco de barulho na corrente, mudei o tensor e continuo a fazer, quando tirei vi que estava no máximo, abri o mesmo, e consegui que esticasse mais 2 dentes, sem colocar em questão a fiabilidade do mesmo.
Deixou de fazer barulho, e esta a trabalhar bem.

Agora a minha questão, vi que as guias e rodas dentadas estão em boas condições, sem sinais de grande desgaste, será viável mudar apenas a corrente ?
Sei que nos mercedes e noutros carros com corrente é usual mudar-se apenas a corrente, nos Saab não será possível ?

Pois assim quando mudasse a distribuição, tendo o motor que sair fazia logo uma revisão ao mesmo.

Obrigado e cumprimentos,
António Valério
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

SMAP

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Sem estar a querer abrir novo tópico, pois o assunto é semelhante.

Não pagas por abrir tópicos, nem por nada no SAABsPORTUGAL, portanto podes abrir a vontade

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Adquiri a pouco mais um SAAB, um 900 ng de 1994, o 2.3i, com 169000 km.
Fazia um pouco de barulho na corrente, mudei o tensor e continuo a fazer, quando tirei vi que estava no máximo, abri o mesmo, e consegui que esticasse mais 2 dentes, sem colocar em questão a fiabilidade do mesmo.
Deixou de fazer barulho, e esta a trabalhar bem.

Agora a minha questão, vi que as guias e rodas dentadas estão em boas condições, sem sinais de grande desgaste, será viável mudar apenas a corrente ?
Sei que nos mercedes e noutros carros com corrente é usual mudar-se apenas a corrente, nos SAAB não será possível ?

Sim é possivel e sendo que não é um motor turbo e tem só 169.000 km não vejo problema.

Original
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Alternativo
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TesZero

Eu vejo claramente um problema... e grave...

o carro é de 1994... tem 20 anos... usou durante, pelo menos uma década, óleo mineral / semi-sintético...

As guias são de plástico... o plástico fica ressequido...

Se, na parte de baixo das guias não tiveres já alguns bocados partidos... vais ter em breve...

Portanto... sim, é importante que troques as guias...

O kit de distribuição original para o teu carro ronda os 180€ +/- ... guias, rodas dentadas, guias, junta anaerobica, TUDO.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
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darioglv

nestes casos mais vale mudar tudo...
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
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valerios

Boa noite,

Sei que seria melhor trocar logo tudo, o "problema" é ser necessário tirar o motor para trocar a distribuição !
E depois como, porquê, trocam apenas a corrente em outros carros, como os mercedes a gasóleo, ou outros, e nestes será necessário trocar tudo ?

Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

TesZero

guias em alumínio / metal...

e mesmo assim não quer dizer que seja o correcto.

Abraço
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