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Duvidas

Iniciado por Sérgio, 08 de Outubro de 2014, 01:51

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Sérgio

Ando  a ver um 900 2.0 turbo 136kw de 1994 e tenho algumas duvidas.
Quais os principais aspectos a ter em atençao?
A embraiagem deste modelo é de cabo ,certo?logo mais pesada...
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994

SMAP

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A embraiagem deste modelo é de cabo ,certo?logo mais pesada...

Sim, é de cabo e dá alguns problemas de afinação que é supostamente automática.
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TesZero

Olá Sérgio.

Sim, é de cabo, por vezes (nem sempre) o sistema de afinação automática falha, tendo que o fazer manualmente.
Nada de muito problemático e simples após saberes como fazer.

O melhor desse carro é sem dúvida o motor :)

Bom, resistente e fiável :)

Qualquer dúvida dispõem :)

Abraço
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  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Sérgio

Obrigado pelo esclarecimento...
Mais aspectos a ter em conta neste modelo?
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994

TesZero

Tudo o normal que se deve de avaliar, existe um tópico sobre o assunto, dá uma vista de olhos:

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Abraço
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Sérgio

Ola TesZero,

Quando te referes, " por vezes (nem sempre) o sistema de afinação automática falha, tendo que o fazer manualmente.
Nada de muito problemático e simples após saberes como fazer."

Sabes como fazer a afinação da embraiagem?
A marcha atrás custa um pouco a entrar...

Obrigado,

Abraço

  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994

castelar

Foi assim que eu afinei a minha (não tirei fotos na altura o que foi pena)
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Menos um problema O0 O0
Desde que o comprei tinha um problema, ou seja ao meter qualquer velocidade tinha que carregar no pedal da embraiagem bem até ao fundo para não arranhar e mal soltava pegava logo no motor, com isso tinha um problema terrível principalmente na marcha-atrás que não perdoava qualquer erro de aceleração e 90% das vezes ia abaixo. Cheguei a ir pelo menos a 3 mecânicos com esse problema e o que me foi dito é que ou era da embraiagem ou do prato.
Depois de ter uma conversa com o amigo Quimavr segui o conselho que ele me deu e o carro ficou porreiro.
Portanto embora sem fotografias deixo aqui a dica:
Debaixo da caixa dos fusíveis sai o cabo da embraiagem é só tirar a dita caixa e no cabo dar um BOM puxão até ouvir um estalo, e está o problema resolvido. 8)) 8))
A auto-afinação do cabo não funcionou e por isso estava a dar esse problema.
Mais uma vez obrigado Quimavr pela dica e fica aqui o registo para alguem que tenha o mesmo problema no 900 Cabrio, não sei se no 9-3 é igual mas pode ser que sim.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
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:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

Está respondido :P

"Debaixo da caixa dos fusíveis sai o cabo da embraiagem é só tirar a dita caixa e no cabo dar um BOM puxão até ouvir um estalo, e está o problema resolvido. "

Abraço
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Sérgio

Ouço um barulho onde trabalha a correia e bomba d` água...
O antigo proprietario disse que trocou  a bomba d`água mas nunca é de fiar...
Será que é a corrente de distribuiçao?quanto custa?corre riscos em andar assim?(a corrente de distribuiçao ao  que sei anda mergulhada em oleo logo é muito dificil de partir e de causar danos ao motor),certo?

Obrigado,
Abraço
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994

SMAP

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Ouço um barulho onde trabalha a correia e bomba d` água...
O antigo proprietario disse que trocou  a bomba d`água mas nunca é de fiar...
Será que é a corrente de distribuiçao?quanto custa?corre riscos em andar assim?(a corrente de distribuiçao ao  que sei anda mergulhada em oleo logo é muito dificil de partir e de causar danos ao motor),certo?

Já compraste? então faz uma apresentação do mesmo de preferência com fotos como fizeste para o teu Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Em relação a distribuição, quantos KM tem o 900?

Já leste este tópico - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Sérgio

Já Smap...
O carro tem 230.000...
Sim,já li esse tópico.
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SMAP

Com 230.000 km e de 1994 se ainda não trocou a distribuição, vais ter mesmo que a trocar. E provavelmente também a junta de cabeça visto que se ainda tem a original a mesma terá 20 anos e provavelmente já não está nas melhores condições.

A troca da junta de cabeça é para evitares problemas futuros como queimares a junta de cabeça (e todos os probelmas que se podem gerar por causa disto) se começares a puxar pelo 900, não te esqueças são 20 anos com a mesma junta que vai apodrecendo ao longo dos anos.
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TesZero

Para culminar... esses carros levavam ÁGUA no sistema de refrigeração... o que faz com que oxide tudo (enferruje, apodreça).

O barulho deverá ser somente um rolamento, contudo vê o estado da correia dos elementos também.

Abraço
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