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SAAB 9000 - Barra de Torção frontal da SAS SAAB

Iniciado por SMAP, 07 de Novembro de 2012, 08:40

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TesZero

eu sei disso
e quem ganha a vida a fazer isso também :D

E neste campo... peço opinião à minha irmã... pagam-lhe para saber isso... lol
portanto... que remédio...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Nicodemus

Eles fizeram as barras para um saxo de rally sobre medida, eles são mesmo bons em trabalhar metal. Em braga são uma referencia.

Abraço
  • Saab 9000 CSE 1995

teco

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Sem tempo :(

quando estive em Alfena foi muito cedo 7...8h ou então pela hora de almoço...
sempre horas em que está fechado...

quinta, sexta e sábado vou ter que lá andar obrigatoriamente, se quiseres aparece também e damos lá um salto...

até tenho que levar lá a superlight a ver se ele me arranja uns elicoils (ou lá como se escreve) da porra dos manípulos que dei cabo da rosca...

Abraço

helicoidais? Rebentaste o buraco original e para poder ser apertado vão ter de o reconstruir e passares a arranjar parafusos mais grossos?

Mas se puderes apanha que passo na maia mais facilmente (se calhar já de 9000)

abraços
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

teco

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Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-segostava de conhecer quem dobrasse ferro maciço de 25mm para fazer iguais... ficava muita gente a ganhar com esta alteração...

Olha não é qualquer barra de 25 mm que serve, aços com resistencias diferentes implicam torções diferentes. Alem de que alguns não torçem de forma alguma e o que acontece é que acabaras por desfazer os restantes componentes da suspensão

pois, convinha saber o tipo de aço, mas não me surpreendia se um aço de molas 5160 ou 9260 desse boas barras. se for inox deve ser um 301
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

não é que interesse minimamente ao tópico...

Mas sim... dei cavo da rosta dos manípulos... tenho só metade da rosca e colado, mas não considero seguro...

O que tas a falar é abrir o buraco e fazer nova rosca, nesse caso precisas de parafusos mais largos...

com os helicoils(é assim que se escreve... vi no google :D) colocas lá a rosca com o mesmo diâmetro dentro...

helicoil:



Aplicado:





No caso em questão tem que ser mesmo helicoil caso contrario teria que alterar o diâmetro em dois lados...

depois mostro-te..
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teco

Helicoils...heli(coidal)coils.

Ambos remetem para espiral, helicoidal, rosca helicoidal, etc

Q.E.D.
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16