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Boas malta,
Não sei se me conseguem ajudar, mas estou com um pequeno (grande) problema no meu Volvo que me começa a preocupar
Um dia fui atestar o tanque e ao sair das bombas o bicho teimou em não querer pegar. Tudo normal, motor de arranque a funcionar, mas nem sinais de vida por parte do motor.
Após 3 tentativas o carro lá começou a mostrar sinais de querer pegar, até que trabalhou.
Andei com ele mais algumas vezes, sem problema nenhum, até que passado uns dias voltou a fazer o mesmo. Dessa vez custou imenso a pegar. Estava para desistir e começar a empurrar, mas lá decidi tentar novamente e o carro lá pegou a custo.
Nunca mais voltou a fazer uma graça dessa, até que há coisa de duas semanas, novamente após colocar gasolina, o carro fez o mesmo. Uma vez mais, após 3 ou 4 tentativas o carro lá pegou.
Andei com ele, nesse mesmo dia, para trás e para a frente (nas minhas voltas) e não voltou a evidenciar problemas do genero, até que na última viagem que ia fazer (nesse mesmo dia) o carro voltou a não querer pegar.
Dessa vez foi forte e feio e só mesmo a empurrão é que pegou. Deixou uma nuvem negra pelo escape, um cheio tremendo a combustível, mas pegou.
Após isso, já lhe troquei o canhão de ignição, pois ele tinha um pequeno problema e pensei que pudesse estar a cortar corrente. Além disso, o ponteiro da temperatura, de vez em quando, também "morria" e as ventoinhas começavam a trabalhar que nem loucas. Pensei que pudesse ser dali o problema.
Afinal, o carro continua na mesma. Ainda hoje ia ficando a pé novamente.
As velas têm 1 ano, a bateria não me parece que esteja em má forma (acho eu), o motor de arranque dá sinal, por isso deve ter algo que ver com o sistema de injeção, digo eu...
Será que por ter deixado o carro chegar à reserva entupi o filtro de combustível?
Ou será algo mais complexo?
Se alguém tiver alguma sugestão eu ficaria extremamente grato
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Alguma vez trocaste o filtro de combustível? Tambem pode ser a bomba de gasolina... Verifica o estado.
Abraço -
Alguma vez trocaste o filtro de combustível? Tambem pode ser a bomba de gasolina... Verifica o estado.
Abraço
Efetivamente, penso que nunca lhe mudei o filtro de combustível... tenho mesmo de pegar por aí...
Mas há outra coisa que me está a fazer confusão. É que o carro, por vezes, teima em não pegar, mas assim que pega, eu volto a desligá-lo, dou à chave e ele pega novamente como se não tivesse acontecido nada.
Será que o sensor de temperatura pode estar nas lonas e estar a interferir?
Eu questiono-me, uma vez que por vezes o ponteiro da temperatura "morre" e depois volta a si, será que é o sensor que não faz a correta leitura e dá valores errados à centralina, acabando por gerar o problema ao carro?
É uma ideia com pés e cabeça, ou estou a ser muito imaginativo? -
Penso que a temperatura não tem nada a haver. Vê p filtro de combustivel, mas inclino-me mais para a bomba de gasolina... Não sei
Abraço -
amigo pelo que disseste parece a bomba de gasolina, pode ser o Relé ouves ela a puxar quando das a chave? es de onde?
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Por experiência quando a bomba do meu se estragou foi de uma hora para a outra. o filtro , quando o troquei o carro começou a dar mais velocidade de ponta
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Quando rodo a chave ouve-se o som da bomba a trabalhar, por isso à partida deve estar em condições.
Felizmente que ontem o carro voltou a evidenciar sintomas, pois já há 2 dias que não fazia nada (ou seja, pegava sem qualquer problema).
Ontem, após uma viagem de 15 Kms, o carro começou, de novo, por atrofiar o sensor de temperatura. O ponteiro indicador da temperatura do motor começou por ficar instável, ora subia até meio, ora descia, até que simplesmente morreu de vez.
Ao chegar a casa, desliguei o motor e as ventoinhas trabalhavam que nem loucas, no entanto abri o depósito do liquido do radiador sem qualquer problema, pois o carro nao estava assim tão quente.
Logo após fazer esse teste, voltei para o carro, dei à chave, mas nem sinal. O motor de arranque dá sinal, a bomba de gasolina ouve-se trabalhar, mas o carro nao pega.
Lembrei-me de levar o carro, sem trabalhar, para a oficina na esperança que a máquina de diagnóstico detete algo de errado, mas duvido muito.
Talvez na segunda feira tenha novidades, ou talvez não!
Que raio de defeito será este!!!
( vou substituir, amanhã, o filtro de gasolina, caso o diagnostico não revele nada em concreto ) -
Boas pessoal,
Penso que finalmente houve um avanço...
Parece que a temperatura e o "não pegar" sempre tinham uma relação direta.
Dado que não encontrava solução para o problema, voltei a circular com o carro novamente à espera que se repetissem os sintomas.
Carro a pegar normalmente, até que a meio de uma viagem o manometro da temperatura voltou a desligar-se.
Cheguei a casa, desliguei o carro e não voltou a pegar.
Cada vez estava mais convencido da relação entre os dois sintomas.
Decidi, então, desligar a ficha que liga ao sensor de temperatura e voltei a dar à chave. Eis que o carro pegou.
Depois disso, já voltei a fazer o teste mais duas vezes e repetiu-se a mesma proeza.
Acho que o mistério está (quase) desfeito.
É só chegar o novo sensor, montá-lo e esperar que a coisa não se repita!
Pelo menos assim o espero
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Acho que o mistério está (quase) desfeito.
É só chegar o novo sensor, montá-lo e esperar que a coisa não se repita!
Pode ser que sim, assim esperamos... -
Pessoal,
Tenho andado aqui intrigado e penso que me podem elucidar...
O meu Volvo tinha um Downpipe de 3'' e estava sem catalisador no momento em que foi feita a reprogramação.
Acontece que, por motivos legais (IPO), tive de voltar a colocar o catalisador no sitio. Até aí tudo bem.
Notei, no entando, o carro mais "preso", algo que achei normal.
Depois de analisar mais atentamente constatei que o carro voltou aos níveis Stock.
Será normal que apenas com a colocação do catalisador no sítio o carro tenho perdido todo o efeito, mesmo com repro?