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Compro K7 para Saab 900 SE 2.0 t Coupé de 1994

Iniciado por Sérgio, 04 de Janeiro de 2016, 22:16

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Dhc

Entrada 41 e 67, tensão entre 5 e 10 volt a 825 Hz, liga na posição 41 da centralina. Se encontrar mais dados ponho aqui.

Sérgio

Boa tarde,

Sabem algum site onde eu possa ver este cabo captor?para ter uma ideia de quanto custa novo...

Obrigado
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994

Dhc

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Boa tarde,

Sabem algum site onde eu possa ver este cabo captor?para ter uma ideia de quanto custa novo...

Obrigado



Partsforsaabs, Neobrothers, Scandixetc. etc.  :), novo custa mais de 100€.
Acho que não é de descartar a ideia de verificar se tem algum dos fios que compõe o cabo partido ou se porventura existe alguma ligação (mau contacto/ligação parasita) defeituosa, não era a primeira vez que via algo assim, podes também retirar o cabo e limpar o sensor com spray de limpeza de travões, com o acumular dos anos e por má assistência (uso de óleos não adequados, mudanças tardias etc.) ter lixo no próprio sensor o que impede de fazer uma leitura correcta! aconselhava-te também a fazer uma limpeza ao cárter, se ainda não tiveste, podes vir a ter problemas futuramente derivados aos resíduos de óleo que se vão incrustando nas paredes internas do motor bem como todas as peças em contacto com o óleo, tens um motor B 204 (muito bom), mas que de tempos a tempos requer alguns cuidados, eu nos meus (9000's, mas também com motores iguais ao teu) sempre que os adquiri é das 1ªs coisas que faço, prefiro gastar uns trocos em prevenção que na cura!!

Sérgio

Obrigado pela resposta Dhc...
O cabo captor apresenta algum desgaste,por isso acho que pode ser esse o problema...
Vou ver se consigo arranjar um cabo destes usado,tem que ser especifico para o meu motor ou de outro modelo também dá?(9000,93,95?!)
Mudei o óleo e filtro a cerca de duas semana atrás...

Abraço
:NG900:

  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994

meteorologist

Já tive que substituir 2x o sensor de posição da cambota no 9-5.

A primeira vez paguei cerca de +/- 40€ numa loja de peças em Braga. Foi o próprio instalador do GPL em conjunto com o Veloso que o mudaram. Era novo mas deconheço a marca.

Avariou e mais recentemente meti outro (em Junho 2015). É um Boch e andou perto dos 100€ mas já foi comprado no Porto.

A mim o que acontecia era o carro ir a baixo por exemplo em semaforos. Como não tem start & stop, e ainda bem, desconfiei :p

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

cesar pinto

Caro sergio
se as relays estiverem boas , e de certeza o sensor de cambota
se precisar envio um para teste
cumps
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis 140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv 1998
  • merc w204 220cdi 143cv 2003
  • merc w211 270cdi 177cv 2003

Sérgio

Boa tarde César Pinto,

Obrigado pela resposta...
Estou a ver se compro o cabo captor para testar se é esse o problema...
O cabo captor não é a mesma coisa que o sensor da cambota,certo?
Não sei postar aqui fotografias,senão punha aqui a fotografia do tal cabo que procuro...

Cumprimentos...
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994

Sérgio

Boa tarde,

Problema resolvido!
Era o sensor da cambota...
Comprei um novo e já está a rolar de novo!

Obrigado pelas ajudas..

Abraço
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1993
  • Saab 900 SE Coupe 2.0t 1994