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[Al Capone das Rodovias] Lancia Thema 16v Turbo

Iniciado por queiros, 02 de Setembro de 2016, 10:27

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jcpbatista

Os motores italianos nunca primaram por ter um ruido agradavel ao ralenti. Agora em altas o som ja deve ser diferente👍
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

jcpbatista

Por curiosidade, nao chegou a mudar a correia de distribuição? Penso que seria mais seguro, ainda mais num motor que desconhece a origem e nao sabe quando e que esta foi mudada!
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

queiros

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Os motores italianos nunca primaram por ter um ruido agradavel ao ralenti. Agora em altas o som ja deve ser diferente👍

Sim, isso é verdade, basta calcar ligeiramente e o ruído desvanece ficando um agradável rosnar  >:D

CitaçãoPor curiosidade, nao chegou a mudar a correia de distribuição?

Sim, o motor ao chegar foi todo tratado antes de ser montado no seu devido lugar. Levou óleo e filtros, velas, bomba de água e as três correias  ;)
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

queiros

Bem, continua o bicho no estaleiro!  :|@

Após tudo montado, a maquina esteve a trabalhar certinha até que, do nada, começou a pregar uma nova partida.
Um borbulhar constante no vaso de refrigeração e a ventoinha deixou de trabalhar até que o motor, ao ralenti, começou a chegar a temperaturas próximas do redline.

Pensou-se no termostato. Fez-se o teste, retirou-se o mesmo, mas apesar de estar a funcionar direto (sem termostato) o sintoma manteve-se.

Fez-se um teste de gases e houve indícios de CO2 no circuito.
Como tal avançou-se e já chegou a nova junta e pernos:


Aparentemente, após desmontar a cabeça, a junta antiga não parece estar estalada, mas vai-se substituir e logo se vê.
A cabeça vai igualmente para a retificadora para perceber se há alguma coisa errada...

Vamos esperar notícias...  ++P
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

darioglv

Coloque a cabeca a pressao a ver se tem fugas tb!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

queiros

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Coloque a cabeca a pressao a ver se tem fugas tb!

Será melhor fazer também um teste ao Bloco, na eventualidade de o mesmo poder estar rachado?
:|@

Isto de testar e retificar a cabeça pode ser um investimento para o lixo, caso o bloco esteja rachado, certo?  :(||
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
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Um carro só para quem SAAB...
:9000CS: