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Raletim baixa das 900 rpm e turbo parece não puxar

Iniciado por valerios, 17 de Junho de 2017, 19:30

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valerios

Boa tarde,

adquiri a pouco tempo um 900 ng, 2.0 turbo, 185 cv, com o motor b204L . Quando experimentei a primeira vez o carro, a puxar acima das 2500 falhou mais uma vez. Na viagem, cerca de 350 kms, falhou um pouco ao inicio, tenho que reduzir a mudança, mas aguentou-se bem até casa.  A primeira coisa que fiz foi trocar velas, 2 tinham a cerâmica com fissuras. Depois disso ainda não puxei a sério por o carro, mas das vezes que puxei não falhou.

Tenho andando pouco com o carro, porque ainda não troquei o óleo, e ontem e hoje andei com ele, ontem impecável, sem se queixar de nada. Porém já tinha notado por 2, 3 vezes que ao ligar fazia um barulho estranho, algo a rodar com o rolamento gripado, mais um aceleração e passava. Hoje, com 43º graus no exterior, andei com ele, e por mais que uma vez fez o tal barulho, sem se calar. Ao fim do dia peguei novamente no carro, e noto que o raletim estava instável, abaixo das 900 rpm, o tal barulho, e parece que não esta a puxar bem.
Sempre que consegui abrir o capot para tentar perceber de onde veria o barulho, a ventoinha liga e não consigo perceber !

Outro pormenor, quando comprei o carro, o tubo de vácuo que deveria estar ligado a válvula bypass do turbo estava caido, não estava ligado, disseram-me que deveria dar erro, check engine, mas na viagem toda nunca acendeu, como agora que não acende ! Já confirmei e a luz acende no quadrante quando ligo o carro.

Será possível o carro dar erros e não dar sinal no quadrante ?

O que poderá ser ? A cassete di é das vermelhas, será da cassete, do sensor da combota ?

Obrigado
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

darioglv

Creio que a primeira coisa a fazer era ligar todos os tubos de vacuo no sitio , e se possivel mudar por uns novos e partir dai dispistar problemas.....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
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