Chris Harris on Cars - Drive Network

Voltar
  • Responder #15   por TesZero em 30 Abr, 2013 00:33
  • Tu lançaste o desafio...
    o Teco vai consultar a força de atrito do A5, depois colocar os parachoques e jantes do rs5 e calcular o consumo :P

    turbo... como é que ainda ha marcas que abdicam de tal....
    grrr
  • Responder #16   por TesZero em 30 Abr, 2013 00:38
  • Dizem eles que é Atmosférico, sistem FSi de 4.2 cm3 e que gasta 10l / 100 :P

    poupadiiiiiiiiiiiiiiiiinho :P

    "Mal se liga a ignição, sente-se a enorme potência concentrada sob o capot do Audi RS 5 Coupé. O “culpado” é o motor V8 FSI, de 4,2 litros. Tal como o nome indica, este motor está equipado com tecnologia FSI, que a Audi trouxe das pistas de competição para a estrada, e conta com o comprovado conceito de elevadas rotações HRC (high rev concept).

    A tecnologia FSI injecta directamente o combustível na câmara de combustão onde é fortemente comprimida, o que produz uma mistura muito equilibrada entre combustível e ar, resultando numa combustão particularmente eficiente e, consequentemente numa melhor entrega de potência. Além disso, a injecção directa serve para arrefecer o interior da câmara de combustão, permitindo assim um aumento da compressão do motor. Isto traduz-se em vantagens em termos de entrega de potência e de binário.

    Outro factor que contribui para a irresistível potência do RS 5 é o conceito de elevadas rotações (HRC), que fornece uma elevada potência por cilindrada (litro), aliada a uma distribuição de potência equilibrada em toda a gama de relações. O motor extremamente ágil e versátil reage imediatamente, produzindo também uma sonoridade forte e potente.

    O motor de elevada potência do Audi RS 5 Coupé permite-lhe alcançar um máximo de 8500 rpm. O binário máximo é de 430 Nm, atingido entre as 4000 e as 6000 rpm e 90% da potência está disponível entre as 3000 rpm e as 8000 rpm. Desta forma o RS 5 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e, até aos 200 km/h em mais 10,9 segundos, praticamente sem esforço.

    Consumo de combustível e dados de emissões:
    Consumo de combustível, misto: 10,5 l/100 km.
    Emissões de CO2, misto: 246 g/km."

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço
  • Responder #17   por Guest em 30 Abr, 2013 00:44
  • Ora lá está mais um ctrl+c ctrl+v  ;D ;D ;D ;D ;D

    Por acaso até gastam 10l/100km... A descer...lolol...

    Tenho um amigo que tem um A6 suiço com um 4.2L atmosférico... Aquilo é o terror... da CARTEIRA :P :P

    Abraço
  • Responder #18   por SMAP em 30 Abr, 2013 21:55
  • Dizem eles que é Atmosférico, sistem FSi de 4.2 cm3 e que gasta 10l / 100 :P

    Realmente é um 4.2 e não um 4.8 como disse anteriormente, estava enganado e só percebi quando mencionaste 4.2 ...

    10l/100 num V8 4.2  :))) estavam parados ou iam a 50 km/h em 6ª?

  • Responder #19   por TesZero em 30 Abr, 2013 22:13
  • Acredito que o faça...

    A tecnologia FSI, alem de ter melhor efeciencia na combustão...
    Desliga parte dos cilindros...
    portanto, tanto podes conduzir um 4.2 com 8 cilindros...
    como um 2.1 de 4 cilindros...

    portanto até acredito que tenha "medias" de combustivel de 10.5...

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation