Dizem eles que é Atmosférico, sistem FSi de 4.2 cm3 e que gasta 10l / 100
poupadiiiiiiiiiiiiiiiiinho
"Mal se liga a ignição, sente-se a enorme potência concentrada sob o capot do Audi RS 5 Coupé. O “culpado” é o motor V8 FSI, de 4,2 litros. Tal como o nome indica, este motor está equipado com tecnologia FSI, que a Audi trouxe das pistas de competição para a estrada, e conta com o comprovado conceito de elevadas rotações HRC (high rev concept).
A tecnologia FSI injecta directamente o combustível na câmara de combustão onde é fortemente comprimida, o que produz uma mistura muito equilibrada entre combustível e ar, resultando numa combustão particularmente eficiente e, consequentemente numa melhor entrega de potência. Além disso, a injecção directa serve para arrefecer o interior da câmara de combustão, permitindo assim um aumento da compressão do motor. Isto traduz-se em vantagens em termos de entrega de potência e de binário.
Outro factor que contribui para a irresistível potência do RS 5 é o conceito de elevadas rotações (HRC), que fornece uma elevada potência por cilindrada (litro), aliada a uma distribuição de potência equilibrada em toda a gama de relações. O motor extremamente ágil e versátil reage imediatamente, produzindo também uma sonoridade forte e potente.
O motor de elevada potência do Audi RS 5 Coupé permite-lhe alcançar um máximo de 8500 rpm. O binário máximo é de 430 Nm, atingido entre as 4000 e as 6000 rpm e 90% da potência está disponível entre as 3000 rpm e as 8000 rpm. Desta forma o RS 5 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e, até aos 200 km/h em mais 10,9 segundos, praticamente sem esforço.
Consumo de combustível e dados de emissões:
Consumo de combustível, misto: 10,5 l/100 km.
Emissões de CO2, misto: 246 g/km."
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInAbraço