Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

195 Visitantes, 0 Utilizadores

Esquemas de Vácuo 9000

Iniciado por Gdinis, 23 de Maio de 2013, 00:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Gdinis

Boas pessoal, será que alguém me conseguiria arranjar o Sistema de Vácuo do 9000? tenho quer verificar se os tubos estão todos ligados ao sitio certo! principalmente a APC! :)

Este Diagrama está certo? 
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boas pessoal, será que alguém me conseguiria arranjar o Sistema de Vácuo do 9000? tenho quer verificar se os tubos estão todos ligados ao sitio certo! principalmente a APC! :)

Na APC são 3 tubos  de 6 mm e tens letras escritas na propria APC onde ligam os tubos.

APC - W - liga a wastegate no turbo
APC - C - liga no turbo no lado da compressora
APC - R - liga no tubo que vai do filtro de ar ate ao turbo

Os tubos de vacuo de 4 mm nao sei como sao no teu 9000 pois nunca vi, mas o Pedro facilmente te arranja umas fotos do fosco dele. Nao devera ser muito diferente do meu 9000, mas como a tua admissao é diferente da do meu 9000 pode-se dar o caso de os tubos ligarem em zonas diferentes (ex. um tubo que ligo no lado direito na minha admissao pode ligar no lado esquerdo na tua admissao)
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Este Diagrama está certo? 

Esse diagrama não é de 9000, pois nos 9000 a wastegate (peça 17 no diagrama) esta acoplada directamente no turbo que como podes ver no diagrama que puseste esta esterna ao turbo
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Gdinis

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Este Diagrama está certo? 

Esse diagrama não é de 9000, pois nos 9000 a wastegate (peça 17 no diagrama) esta acoplada directamente no turbo que como podes ver no diagrama que puseste esta esterna ao turbo
Bem visto as o esquema da APC está +/- certo?
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

SMAP

Como te disse não conheço a admissão do teu 9000, mas acho que este esta mais correcto para os tubos de 4 mm

The selected media item is not currently available.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Não consigo ver a tua imagem inicial, tenho o imageshack bloqueado no trabalho.
Se quiseres que veja por favor aloja a foto no nosso forum.

No tópico que fiz sobre os tubos de vácuo tenciono colocar os diagramas de todos os saabs que me apareçam... ainda não me foi possível por falta de tempo...

o smap já te deu a informação sobre a válvula de apc.

Assim de cabeça, não tendo o teu tcs...:
- um tubo liga do colector à válvula de pressão de gasolina
- um tubo liga a um T triplo que deriva para dump valve, válvula de egr, interior do carro para manómetro

da válvula de egr liga ao sensor debaixo do colector de admissão para leitura e liga também a uma unidade que está "pendurada" no cofre do motor. (não te posso tirar fotos disso porque eliminei no meu como sabes e já te mandei fotos em tempo)

Praticamente ninguém muda os tubos que vão ao manómetro sendo os que mais facilmente apodrecem...

Abraço
-
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Gdinis

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não consigo ver a tua imagem inicial, tenho o imageshack bloqueado no trabalho.
Se quiseres que veja por favor aloja a foto no nosso forum.

No tópico que fiz sobre os tubos de vácuo tenciono colocar os diagramas de todos os saabs que me apareçam... ainda não me foi possível por falta de tempo...

o smap já te deu a informação sobre a válvula de apc.

Assim de cabeça, não tendo o teu tcs...:
- um tubo liga do colector à válvula de pressão de gasolina
- um tubo liga a um T triplo que deriva para dump valve, válvula de egr, interior do carro para manómetro

da válvula de egr liga ao sensor debaixo do colector de admissão para leitura e liga também a uma unidade que está "pendurada" no cofre do motor. (não te posso tirar fotos disso porque eliminei no meu como sabes e já te mandei fotos em tempo)

Praticamente ninguém muda os tubos que vão ao manómetro sendo os que mais facilmente apodrecem...

Abraço
-

eu quando troquei foram todos, até aquele que vai a manómetro do quadrante... a APC para verificar se esta boa ela tem de passar uma voltagem de certeza... se a centralina lê tem que passar voltagem portanto vou tratar de ver se tem valores "normais" e se está tudo bem ligado!
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

teco

se os tubos ainda lá estão o esquema mais facil é o seguinte

compras uns metros (baratíssimo) de 4mm silicone transparente

compras dois metritos (deve ser pouco mais de 1 mas enfim) do de 6

olhas onde um velho está encaixado nas duas pontas.... cortas um bocado equivalente do novo, tiras o velho e colocas o novo.

quando tiver sido tudo já está!

se for por teres colocado APC num LPT... o SMAP já te explicou e CONCEPTUALMENTE o teu mapa está correcto

podes precisar de uma valvula anti-retorno nova tb...

a de baixo é no tubo, sim aquele pirilau que vés bem a um palmo do turbo
a do meio é na wastegate
a de cima no turbo mesmo

não te esqueças de ajustar o actuador/wastegate


  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

a de baixo é no tubo, sim aquele pirilau que vés bem a um palmo do turbo
a do meio é na wastegate
a de cima no turbo mesmo




O gdinis escreveu que não sabe onde ligar ou se estão bem ligados os tubos da APC... Portanto, penso que pode aproveitar esta parte da tua resposta ;D ;D ;D

Abraço

Gdinis

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

a de baixo é no tubo, sim aquele pirilau que vés bem a um palmo do turbo
a do meio é na wastegate
a de cima no turbo mesmo




O gdinis escreveu que não sabe onde ligar ou se estão bem ligados os tubos da APC... Portanto, penso que pode aproveitar esta parte da tua resposta ;D ;D ;D

Abraço

hahahha XD adorei a resposta! sim a APC está bem ligada fui verificar os tubos estão bons e bem ligados, o motivo pelo qual ele falha é mesmo pelo medidor que deixa-o meio maluco!
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

teco

#10
mudaste a regulação (apertar/desapertar) o wastegate?

é que senão (substituí a palavra asneirenta do teco... mas não por uma nova... porque não imagino o que ele quisesse transmitir...) antes do tempo
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16