Boas.
Sim, não existe mapas de trionic 5.2 para 2.0...
mas nunca irias usar o mapa de 5.2 mesmo que fosse 2.0...
Turbos diferentes, colaças diferentes... logo a admissão de ar será diferente... e consequentemente o afr (air fuel ratio) iria alterar...
O trionic 5.2 não é e nem deixa de ser "indicado"...
o unico motivo pelo que é costume usar o trionic 5.2 é por causa da localização do sensor de cambora...
Os motores b202 usam o sensor na Poly da cambota, do lado esquerdo no motor, assim como os Trionic 5.2..
Já os Trionic 5.5 usam o sensor de cambota na frente do motor, estando a roda dentado no lado oposto da cambota... por dentro do bloco...
Se é possÃvel colcares T5.5 no teu carro... SIM!!!
Mas tens que fazer um apoio para o sensor...
Tens que trocar o turbo porquê? o teu TE05 está estragado?
Repara-o e sabes que ficas com ele novo... é uma garantia que nunca vais ter a comprar um usado...
Eu já te mandei Pm, mas volto a repetir... por 200€ eu nunca compraria a cablagem... depois vais precisar de sensores, outros cabos, bomba de gasolina e vais ficar dependente do sucateiro... moral da história... acredito que ele te conseguisse "comer" mais que os 900€ que te pedia inicialmente por todo o carro...
Oferece-lhe 500€ pelo carro... se ele aceitar fixe... senão deseja-lhe boa sorte com a venda de peças na vasta procura que têm em PORTUGAL...
Como te disse por pm o Nicodemus comprou um carro completo por 300€ e eu um por 340€ a andarem... obviamente não estavam novos nem prontos a circular... mas para peças cumpriram bem a sua função... o motor do meu ainda hoje circula em lisboa...
Acredita que será bem mais fácil fazer como sugerido pelo kamuma... trocas motor e gestão... tudo seguido... sem andares a correr e ficares dependente do sucateiro
Sabes que independentemente da decisão, ajudarei no que puder.
Castelar... vai haver fotos claro
eu tiro fotos e o contribuinte trabalha
Abraço