A questão é mais , se o sistema vai só até 190cv como me disseram na cuco como é que equipa um carro com 230cv? mas sobretudo, se vai só até 190cv (e para ter tudo a funcionar em condições ainda preciso ir acualizar o software) como é que eu não noto diferença no andamento a gasolina e a gpl quando o meu carro tem repro de 220cv?
O sistemas tem folga para suportar mais, os fabricantes quando anunciam os valores fazem no com o sistema a trabalhar entre 65% a 75% da sua capacidade. Mas não convém andarmos as testar os limites dos sistemas
Ou o carro não está debitar 220cv a gasolina por alguma razão ou o gpl dá mais do que os 190 que ele me disse.
Tens varias formas de ver se esta ou não a dar isso através do Open SID
Verifica se este 2 valores se encontram a par
- o mReq (massa de ar requerida pela centralina)
- o mAir (massa de ar dentro da admissão)
Se não estiverem entao claro nunca iras chegar aos 220 CV
Para perceber se a centralina por trabalhar a GPL não se esta a adaptar demasiado verifica este valores
- o amul (adaptação multiplicativa (long term))
Entre -500 e 500 - considerados normais e equivale a -5% e 5% visto que estes valores tem uma unidade metrica em 0,01%
Se os valores forem muito grandes é claro que o teu carro não esta a trabalhar como devia.
Mas acho que não vais ter esse valor disponivel no tem Open SID devido ao ano do teu 9-5, certo valores só apareceram nos mapas mais recentes