Viva,
Embora tenha a situação relatada no meu diário de bordo acho que deveria dizer algo aqui sobre a última vez que recorri ao serviço da AutoGarantia, dando assim o meu feedback. Em Outubro fiquei parado na A25 com uma k7 DI que decidiu entregar a alma ao criador. Como não trazia uma comigo, algo que se muda em poucos minutos, tive que recorrer à assistência em viagem.
Na altura, por uma questão de distância, estava mais perto da AutoForum em Coimbra pelo que o carro seguiu para lá. Infelizmente a AutoForum não tinha k7 DI em stock e, após entrar em contacto com o importador da Orio (SaabParts) em PORTUGAL, informaram-me que não havia em stock, tendo a última sido vendida à AutoGarantia. A solução era esperar que chegasse mais uma encomenda da Suécia, algo que demoraria alguns dias. Não podendo eu ficar sem carro, liguei para a AutoGarantia e na altura ninguém me atendeu. Liguei então diretamente para o Moutinho que avisou o Sr. Costa da minha situação. Passado não mais de 10 minutos liga-me o Sr. Costa da AutoGarantia a informar que me vendiam a k7 DI. O preço era o mesmo que me foi dado pela AutoForum para uma k7 Di OEM. Infelizmente, por motivos profissionais e estado eu em Aveiro, não me era possÃvel ir à AutoGarantia durante a horário de funcionamento. O Sr. Costa informou-me que poderia ir ter comigo à AutoGarantia pelas 22h para me entregar a k7 DI, e assim foi.
Já recorri aos serviços da AutoGarantia para;
- Diagnóstico para detetar o motivo pelo qual o meu 9-5 empenava discos com facilidade. Foi trocada uma manga de eixo e não voltou a acontecer.
- Fazer revisões
- Tinha um pequeno problema electrico que me fazia fundir lampadas à frente quase todos os meses de forma alternada (farol esquerdo/direito). Ficou resolvido e em mais de 1 ano nunca mais voltou a acontecer.
- Mudar um compressor do ar condicionado e respetivo carregamento
- Resolver uma fuga de óleo do motor que fazia com que pingasse no chão. Foi substituÃdo o sensor de pressão do óleo e a junta da tampa de válvulas.
- Troca da polie da cambota que estava desvulcanizada.
Em momento algum achei os serviços caros ou desajustados para outras oficinas de outras marcas que conheço (Renault e Fiat) e as situações foram sempre prontamente resolvidas.
Tive um Renault Grand Modus e as revisões na Renault saÃam-me mais caras que as do Saab.
Que esta informação seja útil a todos os que ponderam recorrer aos serviços da AutoGarantia.
Abraço,
Tiago