Eu comprendo,
E claro que o Veloso ou os irmãos Leal são livres de praticarem os preços que entenderem.
Mas quem são actualmente as oficinas autorizadas?
Só "conheço" estas:
AutoGarantia (Porto)
AutoForum (Coimbra)
GasparAuto (Lisboa)
Mas já ouvi falar de outros como S9 (Lisboa) ou o StandJustino (Aveiro).
Lembro-me de existir uma AutoNórdica em Viana do Castelo. Liguei à tempos para eles para obter um orçamento para o compressor AC e disseram-me que ainda trabalham com a Saab.
Liguei para a AutoGarantia (aliás foi lá que acabei por mudar) e a AutoForum e obtive pouca coerência nos preços.
Neste momento gostava de ter uma lista de oficinas autorizadas a quem podemos recorrer. Uma coisa que pelos vistos lá fora é mais fácil de obter.
Parece-me existir maior organização no que toca à assistência Saab lá fora e aqui parece que há muitas pontas soltas.
Abraço,
Tiago
O que nao falta como referes, em PORTUGAL, é pontas soltas de assistência SAAB.
E isso atraio muita gente para a SAAB que presta serviços nao por gostar de SAAB´s mas para exclusivamente fazer dinheiro.
Ate aà tudo bem... Mas alguma da paixao de alguns nao é paixao.
Para quem tem um SAAB acaba quase por ser um modo de vida ser proprietario SAAB.
Na realidade , e apesar de baratos, nem sao assim tao baratos que se possam considerar a melhor opçao dentro do ramo de usados. Neste momento acho que se compra por gosto , paixao e exclusividade. Possivelmente para ter algo mais luxuoso , potente e seguro. De facto eles fizeram alguns bons produtos (nao todos). Mas paga-se no final com perda de tempo e manutencoes mais dispendiosas.
Possivelmente para quem tem motor diesel seja mais pratico ir a oficinas da opel , porque para muita coisa resolvem. Conheço quem tenha 9-3 pos 2002/2003 a diesel e a manutencao e acesso a verificacao de erros é feita com algum avontade em muita oficina.
Como exemplo de preços / bons negocios faço a analise que quase todos os 9-5 (por exemplo) em venda estao perto dos 300 mil kms. Pela minha experiencia entre 250 e 300 mil (nos a gasolina ) basicamente tens de trocar todos perifericos do motor, pq vao indo à vida. E tambem perto destes valores abrir e reconstruir partes do mesmo. Nao é para qq um. Conheci esta ciencia no universo "SAAB". Esta standarizacao de responsabilidades. Quem faz estas manutencoes compra para ficar e é mesmo um amante. Se mal tratados mesmo nos 200 mil ja estao todos rotos e barulhos e folgas por todo lado... Faço esta analise pq existe mercado para oficinas especializadas SAAB. Pq apesar de poucos, vai haver muuuto serviço
![Sorridente (gozo) :D](https://www.saabsportugal.com/forum/Smileys/smilies_smf/cheesy.gif)
Possivelmente depois apenas lá para os 600 mil (para mim seria uma eternidade ja que faço cerca 12 mil a 15 mil ano)
Quando bem tratados. Sao grandes carros.