olá.
Para o que estas a pensar fazer, vais ter que começar tudo do 0 tendo em conta que tudo terá que ser adaptado.
Para as maxilas, mete conforme o preço ou o que vais querer. As minhas São as 4 pistões maiores que a Brembo produziu, a partir daquelas, só mesmo 6 pistões. E o preço não é muito convidativo comparando as maxilas do 996 base que são mais pequenas.
os discos terão que ser conforme as maxilas e as jantes. eu tenho jantes 17'' e as maxilas estão a 3mm desencostadas da jantes. Os discos que eu usei foram os do Mitsubishi Evo 7, 320x32mm, escolhi estes porque são os discos com o diâmetro indicado com o menor E.T. os discos são os usados no Grupo N de rally's. Juntamente com o preço
Os calços são a escolha do cliente. Eu tenho os EBC red stuff... levam muito tempo a aquecerem, mas depois de aquecer começam a fazer falar a pólvora. (ainda hoje azulei os meus discos lol)
A pata de deporte para poder fixar a maxila a manga de eixo foi feita num alumÃnio especÃfico, mas uma coisa feita num bom aço faz o mesmo efeito. Os pernos têm que ser indicados para o efeito (têm uma referência especÃfica)
Para fazer algo mais fácilmente, já com uns discos plug and play e só uma pata de deporte para fixar as maxilas, opta pela travagem do Peugeot 406 V6 (Brembo 4 pistões). são maxilas que não custam muito e os discos tambem não...
Se fosse agora talvez tinha poupado umas coroas ao ter metido essa travagem.
O custo total da operação foi:
Maxilas 300€ (pomba)
Discos, pata de deporte, mão de obra: 800€ (aÃà homem!)
Calços EBC 150€.
para o eixo traseiro, não há milagres... só usando dupla maxila, uma para travagem geral e uma só para o travão de mão.
Tambem estou a ponderar mudar o servo freio e a bomba segundária... estou a optar pela Porsche porque até se encontra barato.
Boa leitura!
Abraço