SE os erros foram tirados da maneira correcta ( o que não credito que tenha acontecido ), esses códigos de erro são:
P0300 - Missfire em um ou mais cilindros
P1340 - Sinal de combustão não detectado
EU ( e é uma opinião pessoal ) não confio em códigos que não sejam tirados por máquinas/leitores de OBD/leituras de erros pelo sid a 100%. Para mim são apenas bons indicadores, mas nunca confio a 100%
Confio sim na leitura feita pelo TechII. Não acredito que tenha sido o caso porque se fosse com o TechII, perdendo mais 2 min sabias qual o cilindro onde isso acontece e seguias as indicaçoes para despiste dos problemas que o equipamento sugere.
SE as velas estiverem em condições podes suspeitar fortemente das bobines de corrente por cima das velas e a partir daqui não dá para saber mais nada... mas a origem do erro também pode ser de origem eléctrica do tipo:
- Falha de sincronização dos sensores de rotação das cames com o da cambota
e/ou
- Cablagem danificada/partida
e/ou
- Sensores, relés, fichas do CDM
Tudo isso tem de ser verificado...