bicÃpite, coloquei este teu tópico na secção de assuntos técnicos pois não é nenhum D.I.Y.
A secção diy destina-te a colocar procedimentos de como faze as coisas, de preferência com fotos e de forma clara.
o que tu estás a pedir é um conselho/opinião de como aceder à parte de baixo do carro e não a explicar passo a passo como alguém pode mudar o óleo
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Agora respondendo à tua questão...
Se tens um macaco hidraulico que deu o berro na segunda utilização... pegas nele, no recibo e reclamas...
o método que eu utilizo é praticamente o mesmo que tentaste...
Comprei um macaco hidráulico (daqueles tipo mecânico) pequeno de 4 rodas...
![](http://www.ipirangashop.com/images/200/245049_9876_200.gif)
e 4 preguiças para ficar com o carro bem seguro:
![](http://cdn.sonigate.com/product_images/36636_Preguica-Auto-3T_1..png)
por acaso as que tenho não são as que estão nas fotos, considero mais seguras as que usam um veio a passar por dentro da preguiça, mas depois vês nas minhas fotos do diário de bordo, devem de aparecer algures...
coloco de baixo do carro o macaco... com uma tabua de madeira para não estragar nada e no suporte original levanto o carro...
depois coloco as preguiças nos suportes da suspensão (nos braços) onde fique bem seguro e não corra o risco do carro me cair em cima..
Para mudar o óleo deixo o carro aquecer para ficar fino, deixo escorrer, baixo o carro para escorrer o restante e só depois de escorrer tudo levanto de novo para tapar o cárter e colocar óleo novo.
esclarecido?
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Abraço