Muito obrigado pelas vossas opiniões (e link dos postos GPL
).
Vou investigar seriamente a hipótese do GPL. Tive um carro a GPL entre 1998 e 2004. Na altura os sistemas GPL eram menos bons em termos de performance do que os de hoje, segundo me é dado a entender.
Pedi hoje orçamentos para motor reconstruÃdo, a ver se vale a pena dar mais uma hipótese ao meu lindo pópó
Ao mesmo tempo, vi hoje o tal 2.2 TID de que falei anteriormente. O dono é muito meticuloso com a manutenção do carro e, com 230.000Km, sempre o teve assistido na SAAB, mudando tudo o que era suposto ter mudado. O carro está com um aspecto excelente. Há menos de um ano mudou a EGR. Contou-me que a bomba injectora deverá ser mudada, uma vez que o carro só pega à 2ª vez (palavras dele) e identificaram-lhe um problema na bomba.
Se ele reduzir o valor de uma bomba nova - ou reconstruÃda - ao preço inicial (7500€), parece-vos algo muito arriscado? Não faço ideia de quais poderão ser os problemas tÃpicos deste motor com este volume em Km. O senhor disse-me algo que me intrigou: "este motor dura 400.000Km" !?!?
Sendo uma quilometragem respeitável, sempre imaginei que um motor de uma marca destas durasse (bem assistido) bem mais do que 400.000Km! Acham que a afirmação dele tem algum mérito, ou ele percebe tanto de carros como eu? (hahaha)