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Não roda a chave de ignição e volante trancado
por Nunito13 em 25 Dez, 2013 14:36
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caros, mesmo neste dia de Natal e se alguém estiver online preciso da vossa ajuda.
Neste momento estou parado devido a um problema com a chave do meu 93 tid de 2005....pelo incrivel que pareça fui comprar o jornal e tomar um cafe quando chego ao carro ele não reconhece a chave e tenho a direção trancada... "Key won't turn in ignition / Steering wheel is unlocked". alguém pode ajudar como resolver esta situação? obrigado.
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Responder #1
por Guest em 25 Dez, 2013 14:46
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Nao sei se podera ajudar, pois nao conheco os 9-3 ao pormenor. Experimenta desligar a bateria durante uns minutos e depois tenta de novo.
Abraço
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Responder #2
por Guest em 25 Dez, 2013 15:08
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Podera ser falta de corrente ou algum cabo de energia a fazer mau contacto.
Abraço
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Responder #3
por SMAP em 25 Dez, 2013 16:42
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Responder #4
por TesZero em 25 Dez, 2013 16:56
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Isso é um problema do CIM...
onde colocas a chave...
normalmente esse problema aparece quando tens bateria fraca...
Esses carros são muito sensiveis à voltagem que poderá ser boa... e não ser a suficiente...
Aparecem vários erros...
Nesse carro tens 2 problemas comuns...
- O alternador avariar pois este é "pequeno" para toda a tecnologia do carro.
- os cabos que vão do alternador - motor de arranque - bateria isolarem.
Verifica se tens alguma parte deste cabo quente / derretida.
Se assim for o alternador não carrega a bateria.
Pega num multímetro e vê a voltagem da bateria, o ideal é estar nos 14v ou acima.
Se estiver baixo, com o carro a trabalhar, vê a voltagem no alternador, se tiver a 14v e não carregar é o cabo.
Espero que a esta hora já estejas desenrascado...
Abraço
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Responder #5
por Nunito13 em 25 Dez, 2013 17:12
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Caros, agradeço as vossas respostas mas o problema é o seguinte: a chave não é "engolida" pela ignição. Já desliguei a bateria esperei 1hora e voltei a ligar. A bateria é nova. O carro abre as portas, liga o alarme, radio, luzes mas não abre e fecha os vidros. Este é o erro que aparece: " Steering lock engaged/Pull out key/ Turn steering wheel/ Try again".
Obrigado
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Responder #6
por TesZero em 25 Dez, 2013 17:16
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Sim... esse erro é comum estar associado a bateria baixa...
Contudo é um erro do CIM, onde encaixas a chave, a peça custa cerca de 70 ou 80 euros.
Se for alternador fica mais caro mas tiras daí o carro...
Se for erro da chave... vai testando até pegar o carro
Abraço
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Responder #7
por Nunito13 em 25 Dez, 2013 17:24
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TesZero, obrigado. Contudo ja tentei ligar com cabos a outra bateria e nada. Ja meti e tirei a chave vezes sem conta. E nada... agora sem uma oficina saab aqui onde estou -Vila Real- so mesmo chamar reboque e mandar para o Porto amanha.
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Responder #8
por TesZero em 25 Dez, 2013 17:27
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Poupa tempo e manda para Braga....
Poupas tempo e dinheiro....
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInSe quiseres falo com ele amanhã para te ver o problema.
Tens contacto, morada e feedback.
Se quiseres mandar hoje o carro podes fazer-lo, tem parque no exterior, desde que deixes as chaves com ele.
Abraço
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Responder #9
por Nunito13 em 25 Dez, 2013 17:36
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TesZero se não houver incomodo e falasses com ele vou mandar para lá o carro amanha. Ele terá carro para substituição pois estou apeado...
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Responder #10
por TesZero em 25 Dez, 2013 17:41
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Eu tenho que ir a Braga amanha, se quiseres trago-te para o Porto.
Não tem carro de substituição.
Possivelmente até te resolva o problema na hora... não sei, mas penso que os CIM´s são comutáveis....
Deixo-te o meu contacto: 914382179.
Vou lá amanha de manhã.
Abraço
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Responder #11
por Nunito13 em 25 Dez, 2013 17:45
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Ok....muito obrigado. Amanhã falarei contigo. Abraço
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Responder #12
por Nunito13 em 26 Dez, 2013 11:59
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Caro TesZero o carro irá ficar por uma oficina de uma amigo em Vila Real, isto por facilidade para mim e para os meus que iram continuar com o assunto. No sábado terei de viajar e enviar para Braga o carro complica muito. A ver vamos como irá correr... abraço e obrigado pela pronta disponibilidade.
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Responder #13
por celso em 26 Dez, 2013 13:01
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Qual é o estado da tua chave? Isso era precisamente o que me acontecia antes de eu mudar a capa. Além de me dar esses erros o carro quando ia em andamento começava a apagar e a acender todo oa tablier chegando ao ponto de eu ficar sem infomação de a que velocidade ia rotações combustivel etc... apos algumas insitencias la conseguia por o carro a andar chegava a estar uns 10 min a tentar por o carro a trabalhar. Pois coincidencia troquei a capa da chave que estava em pessimo estado a ate hoje n voltei a ter semelhante problema.
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Responder #14
por TesZero em 26 Dez, 2013 23:02
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Convém deixares o carro com alguém que tenha acesso a um tech II.
Caso seja preciso programar algo no veiculo é o única ferramenta que o permite fazer.
Se poderes tenta com outra chave.
Deixa-nos feedback após resolução do problema.
Abraço