Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

58 Visitantes, 0 Utilizadores

TD70

Iniciado por Guest, 03 de Novembro de 2012, 02:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Guest

Pessoal... Tenho o prazer de informar que o Kamuma TD70 regressou a casa  ;D ;D ;D

Desde que saiu levou algumas alterações...

Tem adicionado:
- novo manómetro de pressão do turbo
- novas opticas
- jantes trocadas
- backets
- pedais, manete de velocidades, esponjas e protector de embaladeiras Sparco

Trocou:
- correia de distribuição
- correia do alternador
- correia da direcção assistida
- óleo de motor (10w40)
- filtro de ar
- filtro de combustível
- filtro do habitáculo
- filtro do óleo
- junta da tampa das válvulas
- discos
- calços

Mudou a cor de cinzento para amarelo e outras e averbei as jantes e pneus 195/50 15 no livrete.

A nível de carroçaria, foram retirados os frisos, retirada a escova traseira, limpeza de símbolos, alargadas as cavas de roda e alisado o capô com acrescento de entrada de ar.

Já contava anteriormente com molas Eibach, 4 amortecedores Bilstein B4, turbo a fazer 1.2bar, pressão de gasóleo, catalizador limpo, piscas laterais brancos.

A nivel de som tem 4 colunas de 10" marca OEM (a trocar futuramente), rádio JVC, amplificador Denver e subwoofer Alpine com caixa JBL.

Aqui está o resultado final  8) 8) 8)

The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

O trabalho, tempo e claro, "alguns" euros gastos acabaram por compensar  :D :D
Espero que gostem, pois eu adorei  8) 8) 8)

Abraço

TesZero

Não ficou nada feio :D

um pouco escorregadio... mas nada feio :D

Agora é que vais parar nas operações stop, que agora sá mais nas vistas, lolol

Gostei da entrada de ar, discreta e eficiente :D

Tu ao menos não lavas os carros... desmontas tudo e pintas...

Deve ter ficado uma boa pasta fazer tudo isso...

No entanto... agora caminho aberto para o Kamuma Aero :D

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Esqueci-me de mencionar que instalei mais um depósito na mala... Sim, claro, para o azeite  ;) Por isso não escorrega, não te preocupes ;D ;D ;D ;D

O seguro pagou cerca de 1400eur.
Eu paguei o resto... 900eur de material (+-), 250eur de mão de obra, 250eur para a pintura extra... e mais qualquer coisita que por alto não me lembro :)
Tudo, dá a módica quantia de 2800eur num carro com valor comercial de 1450eur  ;D ;D ;D ;D ;D
Espectacular...

Abraço

SMAP

Que trabalho tiveste tu para teres uma imitação de um GM ... neste caso o Opel Adam

Não gosto de GM mas pelo menos este da foto tem algo mais interessante do que tu (Kamuma) :D

SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Esse amarelo é muito vivo... O meu é mais "à homem"... Lolol...
Deixa de ser codeas e da os creditos devidos ao canario :D

Abraço

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seDeixa de ser codeas e da os creditos devidos ao canario :D

Quando buzinas tambem faz o canto de canario? :D
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Nao... Quando carrego na buzina, peida-se pela entrada de ar do capô...  ;D  ;D  ;D

Abraço

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Esse amarelo é muito vivo... O meu é mais "à homem"... Lolol...
Deixa de ser codeas e da os creditos devidos ao canario :D

Abraço

pois,  o teu é amamguego feggagi
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Guest

Engoliste uma bolota???  8) 8) 8) 8)

Abraço

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Engoliste uma bolota???  8) 8) 8) 8)

Abraço

nopes, por acaso tive uma professora da faculdade (que já morreu apesar de so ter mais uma duzia de anos que eu, este verão) que "tgogava as letgas", estilo o cebolinha, e um dos exemplos que me lembro foi de um "feggagui amaguelo"....
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Aero74

#25
Não sei bem porquê mas quando cheguei a primeira foto onde aparece tinta amarela slatei da cadeira  :D mas confesso que o resultado final ficou espetacular  O0

A vida não é feita só de SAAB não senhor...
Talvez faça aqui um diário de bordo do meu argolas até porque ao fim de meio ano nem sequer me registei no forum deles.
Procurei informação para alterar o meu 1.8T e nada ou quase nada, é só fumarolas  :>S. Tive de recorrer aos sites estrangeiros. Pena não o ter feito antes de arranjar um K04 23 que nem serve para o meu :D O pessoal que me conhece fica então a saber que continuo a perceber tanto de mecânica como de costura... By the way: se alguém souber de um turbo proveniente do S3...
Abraço.

  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

Guest

 O0 Já sabes como é... Em vez de lavar e limpar os carros, toca a desmanchá-los e pintá-los, como diz o Tes0 :D Vê lá mas é se vais ao jantar de Natal...

Quanto ao teu "argolas", troca mas é por um 93 cabrio  ;) ;) ;)
Para que queres o turbo dum S3? Isso não dá para repro com o que tens? Qual a potência que tens e que queres ter?

Grande abraço Sôr Moina  ::P ::P

Aero74

Vou ver se consigo estar presente no jantar de natal, so se a escala nao permitir.
Ainda ando a estudar todos os cenario mas para ser honesto contentava-me em passar de 163 para 200/220 cavalos que fossem fiaveis (e reais!).
Para ja comprei uma jantes iguais as do R8 em 18" com goodyear Eagle F1 235/40/18. Estao em casa do meu irmao em Cascais e deve trazer isso na proxima segunda feira. Com ET35 vou v er como encaixam.
Kamuma, como tenho o outro turbo, agora posso troca-lo por outro material...
Por outro lado ainda nao perdi a ideia de comprar um TT 2.0 tfsi ou talvez algo mais poderoso e estou a investir no cabrio sabendo que depois nimguem vai valorizar tal investimento...
Abraço Saabista.
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

Nicodemus

Aero74, turbo para 220cv tens, o s3 têm isso, agora falta saber é o que o teu motor vai conseguir por cá fora.  ;D

Perfeito seria ires a uma empresa onde fazem esse tipo de alterações, para poderem reprogramar o carro correctamente (há uma empresa em Braga que faz isso, e fazem mapeamento com o carro em banca).

Senão, o mais viável será procurar em fórums e ver o que é preciso. Obviamente, nada daquelas "boxes" malucas a 50 ou 80€ que dão "um ganho entre 15 a 45cv".

  • Saab 9000 CSE 1995

Aero74

Nicodemus, só com uma reprogramação? Para o nível de potência que pretendo? Preferia algo mais fiável :-\
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge