Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

237 Visitantes, 0 Utilizadores

TD70

Iniciado por Guest, 03 de Novembro de 2012, 02:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

TesZero

Se lhe apanhaste a frente do pilar B, no máximo dos máximos fica meio - meio..

Mas as seguradoras fazem um grande alarido das rotundas e nunca fica resolvido da forma que deveria ser...

grrr....

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

jmcatroia

A meu ver, repito, a meu ver, da forma como o Rover está, ele ía continuar na rotunda, ou seja, ía na faixa da direita mas não ía sair da rotunda...
Pela lei, quer atinjas à frente, meio ou traseira, ele é obrigado a ceder-te a passagem desde que a assinales com a devida antecedência.
Ele estava a infringir o código da estrada...
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Guest

Mas o Rover está na faixa da direita porque ainda me tentei desviar. A questão é que entrou na rotunda e não cedeu a prioridade a mim que circulava na rotunda.

The selected media item is not currently available.

Espero que agora seja clara a trajectória e o que aconteceu...

Abraço

jmcatroia

Sim, eu já tinha percebido isso.
Escrevi em cima exactamente isso.
Só isso basta para teres razão. Ele não cumpriu o código...
Tu tinhas prioridade, mas podem é tentar entalar-te ao argumentarem que não fizeste a tua manobra com a devida antecedência...
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

TesZero

mas se ele estava na faixa da direita para sair à direita...
que manobra?

Só se ele tiver culpa de não ter passado lá com mais antecedência... do tipo... antes de ela passar lá... uns 5 minutos antes, lol

:D :D :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

castelar

  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Guest

É duro ser Beirão :)

The selected media item is not currently available.

Abraço

TesZero

Se fosse licor.... era mais duro ainda :P

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Não... era mais doce  :P :P :P

Abraço

Guest

E continuo a dizer... É duro :)

The selected media item is not currently available.

Abraço

rodinhas

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
uma coisa que parece nas fotos...

é que tu estavas na faixa do meio e estavas a sair directo dessa faixa do meio para a saida, certo?

Se assim é, deverias estar na faixa da direita e não na do meio...

Se assim for e se pagares o arranjo avisa-me... porque aqui na rotunda do maia jardim fazem todos isso... vão na faixa da esquerda e do meio e saem directo dessa faixa para a saída da rotunda :P

eu quero pintar o carro :P

Abraço

É ai e em todo o lado  >:(

Pelo que se vê vai ser difícil não seres culpado, pois quando se quer sair da rotunda e se circula na faixa da esquerda tens de ir para a faixa da direita antes da ultima entrada isto para os que vão a entrar te darem prioridade visto estares a circular a direita e eles não terem a faixa livre para entrarem,  se assim fosse tanto fosses tu a bater nela ou ela em ti a culpa seria sempre dela.
o problema a meu ver é que tu mudas de direção depois de ela já estar completamente na rotunda. o que te pode salvar é se ela disser que ia contornar em vez de querer sair na primeira saída  ou seja naquela onde ias tu sair, pois a lei diz que não podes contornar a rotunda pela direita.
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
uma coisa que parece nas fotos...

é que tu estavas na faixa do meio e estavas a sair directo dessa faixa do meio para a saida, certo?

Se assim é, deverias estar na faixa da direita e não na do meio...

Se assim for e se pagares o arranjo avisa-me... porque aqui na rotunda do maia jardim fazem todos isso... vão na faixa da esquerda e do meio e saem directo dessa faixa para a saída da rotunda :P

eu quero pintar o carro :P

Abraço

É ai e em todo o lado  >:(

Pelo que se vê vai ser difícil não seres culpado, pois quando se quer sair da rotunda e se circula na faixa da esquerda tens de ir para a faixa da direita antes da ultima entrada isto para os que vão a entrar te darem prioridade visto estares a circular a direita e eles não terem a faixa livre para entrarem,  se assim fosse tanto fosses tu a bater nela ou ela em ti a culpa seria sempre dela.
o problema a meu ver é que tu mudas de direção depois de ela já estar completamente na rotunda. o que te pode salvar é se ela disser que ia contornar em vez de querer sair na primeira saída  ou seja naquela onde ias tu sair, pois a lei diz que não podes contornar a rotunda pela direita.

Mas tu viste o desenho do acidente? O meu carro ficou ali porque me desviei dela. Ela entrou e não me deu prioridade. Neste momento a responsabilidade está em 50-50 depois de me terem dado como culpado, mas voltei a reclamar. (Acho que ela já tinha reparado o carro e tudo, a dizer que eu me dei como culpado. Por isso, pelo menos 50% do valor da reparação do carro dela já vai sair do bolso dela >:D )

Abraço

rodinhas

Na ultima foto dá mesmo a ideia que vens da 2ª faixa.

Mas como tens no desenho não há duvidas que não tens culpa, já te encontravas a circular na faixa mais a direita quando a trajetória te foi cortada.
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

Guest

Deixa lá isso ;)
Isto agora é que interessa :D :D :D :D
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
E continuo a dizer... É duro :)

The selected media item is not currently available.

Abraço

Abraço

castelar

Tanta neve a cair e nenhuma no carro  :))) :)))
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL