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Desculpa a demora, mas não sabia em que computador isto andava....
Espero que as percebas, pois não foram tiradas com este propósito.
Após retirares a tampa plástica do motor vais ver a centralina no teu lado esquerdo.
1º carregas na patilha para soltares a alavanca metálica.
2º Puxas a alavanca metálica para soltar a ficha.
Como isso vai estar tudo sujo e vai ser dificil fazeres-lo por esse motivo... com uma chave de fendas abres a ficha por trás enquanto puxas a alavanca.
é um processo muito simples.... com 2 fichas.
Depois é só desapertares os 4 parafusos (agora fiquei na dúvida de são 4 ou 3... mas ao retirares vês)
(setas vermelhas - parafusos / verdes procedimentos
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Centralina fora:
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Detalhe da parte de trás da fica onde colocas uma chave de fendas para ajudares a abrir a ficha.
A alavanca está ligada a esta parte da ficha, movendo uma, moves a outra.
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Espero que ajude....
Como podes ver a minha estava neste estado... é natural que os contatos isolem neste local...grrrr...
Abraço
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Boas pessoal não tem havido muito tempo para aqui a passar, só experimentei apenas retirar os bornos da bateria e depois mais tarde colocar mas não foi la muito boa ideia pois durante 2 dias andei com um erro qualquer sobre a bateria no computador de bordo, brevemente estarei de ferias, e estava a pensar em falar com aquele senhor Veloso, para tentar resolver este problema, porque eu não tenho confiança para mexer no carro.O que acham?
Cumprimentos -
... brevemente estarei de ferias, e estava a pensar em falar com aquele senhor Veloso, para tentar resolver este problema, porque eu não tenho confiança para mexer no carro.O que acham?
O que não falta por aqui é pessoas a dizer muito bem dele, eu incluído. -
Mas como sou de longe teria ser algo bem marcado, tem algum contacto dele?Obrigado
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ssabarc tens PM.
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Obrigado svidinha, vou tentar entrar em contacto.
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Boas finalmente visitei o Sr. Veloso, e constantei aquilo que todos dizem excelente pessoa e muito prestável. Ligou a tech 2 ao saab o radio que pelos vistos la tinha não era o que veio com o carro e não estava programado, ele la programou tirou os erros todos conseguiu por o radio em pleno funcionamento. de seguida fui por combustível derivado aquela questão do ponteiro do combustível não indicar o nível da gasolina correctamente. quando volto de regressa á oficina o radio deixou novamente de funcionar. o senhor la esteve novamente de volta do carro e chegou a conclusão que tenho o amplificador danificado, e que e algo cronico ou com alguma facilidade em se avariar.
cumprimentos -
Então isto da Ecu not programmed estava relacionado com o rádio? :|
Abraço -
Sim pelo que percebi, pois tinha sido colocado outro radio e não foi programado.
O erro "ecu not programmed" já desapareceu e todos erros que apareciam no visor, ainda não esta a funcionar sistematicamente derivado ao amplificador estar avariado de acordo com o que SR.Veloso disse.
Abraço -
Ok. Obrigado pelo feedback
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Quando arranjar uma em boas condições e bom preço darei novidades.
Cumprimentos -
Boas já fui experimentar um amplificador era de um carro avariado mas sem resultado não deu. Agora a duvida persiste será que aquele também estaria avariado ou será outro problema.Deixo aqui um video que parece estar relacionado com o meu problema.
Cumprimentos ssabarc
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