ECU not programmed

Voltar
  • Responder #15   por TesZero em 02 Mar, 2014 09:59
  • Desculpa a demora, mas não sabia em que computador isto andava....

    Espero que as percebas, pois não foram tiradas com este propósito.

    Após retirares a tampa plástica do motor vais ver a centralina no teu lado esquerdo.

    1º carregas na patilha para soltares a alavanca metálica.

    2º Puxas a alavanca metálica para soltar a ficha.

    Como isso vai estar tudo sujo e vai ser dificil fazeres-lo por esse motivo... com uma chave de fendas abres a ficha por trás enquanto puxas a alavanca.

    é um processo muito simples.... com 2 fichas.

    Depois é só desapertares os 4 parafusos (agora fiquei na dúvida de são 4 ou 3... mas ao retirares vês)

    (setas vermelhas - parafusos / verdes procedimentos
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Centralina fora:
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Detalhe da parte de trás da fica onde colocas uma chave de fendas para ajudares a abrir a ficha.
    A alavanca está ligada a esta parte da ficha, movendo uma, moves a outra.
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Espero que ajude....
    Como podes ver a minha estava neste estado... é natural que os contatos isolem neste local...grrrr...

    Abraço


  • Responder #16   por ssabarc em 10 Jul, 2014 18:59
  • Boas pessoal não tem havido muito tempo para aqui a passar, só experimentei apenas retirar os bornos da bateria e depois mais tarde colocar mas não foi la muito boa ideia pois durante 2 dias andei com um erro qualquer sobre a bateria no computador de bordo, brevemente estarei de ferias, e estava a pensar em falar com aquele senhor Veloso, para tentar resolver este problema, porque eu não tenho confiança para mexer no carro.O que acham?
    Cumprimentos
  • Responder #17   por svidinha em 10 Jul, 2014 19:46
  • ... brevemente estarei de ferias, e estava a pensar em falar com aquele senhor Veloso, para tentar resolver este problema, porque eu não tenho confiança para mexer no carro.O que acham?

    O que não falta por aqui é pessoas a dizer muito bem dele, eu incluído.
  • Responder #18   por ssabarc em 10 Jul, 2014 22:53
  • Mas como sou de longe teria ser algo bem marcado, tem algum contacto dele?Obrigado
  • Responder #19   por svidinha em 10 Jul, 2014 23:06
  • ssabarc tens PM.
  • Responder #20   por ssabarc em 11 Jul, 2014 00:28
  • Obrigado svidinha, vou tentar entrar em contacto.
  • Responder #21   por ssabarc em 22 Ago, 2014 13:48
  • Boas finalmente visitei o Sr. Veloso, e constantei aquilo que todos dizem excelente pessoa e muito prestável. Ligou a tech 2 ao saab o radio que pelos vistos la tinha não era o que veio com o carro e não estava programado, ele la programou tirou os erros todos conseguiu por o radio em pleno funcionamento. de seguida fui por combustível derivado aquela questão do ponteiro do combustível não indicar o nível da gasolina correctamente. quando volto de regressa á oficina o radio deixou novamente de funcionar. o senhor la esteve novamente de volta do carro e chegou a conclusão que tenho o amplificador danificado, e que e algo cronico ou com alguma facilidade em se avariar.

    cumprimentos
  • Responder #22   por TesZero em 25 Ago, 2014 08:26
  • Então isto da Ecu not programmed estava relacionado com o rádio? :|

    Abraço
  • Responder #23   por ssabarc em 27 Ago, 2014 14:49
  • Sim pelo que percebi, pois tinha sido colocado outro radio e não foi programado.
    O erro "ecu not programmed" já desapareceu e todos erros que apareciam no visor, ainda não esta a funcionar sistematicamente derivado ao amplificador estar avariado de acordo com o que SR.Veloso disse.
    Abraço
  • Responder #24   por TesZero em 27 Ago, 2014 15:29
  • Ok. Obrigado pelo feedback :)

  • Responder #25   por ssabarc em 27 Ago, 2014 18:34
  • Quando arranjar uma em boas condições e bom preço darei novidades.
    Cumprimentos
  • Responder #26   por ssabarc em 19 Out, 2014 13:46
  • Boas já fui experimentar um amplificador era de um carro avariado mas sem resultado não deu. Agora a duvida persiste será que aquele também estaria avariado ou será outro problema.Deixo aqui um video que parece estar relacionado com o meu problema.
    Cumprimentos ssabarc

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation