Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 20:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

292 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: O que já era bom, melhorou! LH to Trionic!  (Lida 43489 vezes)

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #45 em: 20 de Março de 2014, 21:36 »
Amigos
Depois de analisar com calma todos os posts chego a uma conclusão:

EMPATE TÉCNICO

Mas que foi e é interessante até concordo, agora devem passar tudo para um tópico onde podem continuar a desenvolver todas as vossas diferenças e opiniões, para que alguém com dúvidas possa ficar mais elucidado.

 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #46 em: 20 de Março de 2014, 22:49 »
""    Ao fim e ao cabo é isto, se tens dinheiro para abrir, fechar, mudar, alterar, colocar do bom e do melhor, também tens para uma MAF e creio que não é necessário trocar uma de 5 em 5 anos...


não tenho disponibilidade assim tanto como dás a entender...
Fiz-lo em ambos os meus carros e embora tenha feito tudo eu no segundo, custou-me muito e tive que sacrificar outras coisas por isso...
Poderia ter mais SAABs mas não tenho, mesmo porque não tenho disponibilidade para lhes fazer o mesmo... e ter um SAAB com juntas com 20 anos... é escusado... já este está com o turbo a assobiar e isto anda-me a chatear a sério...
Se sei que posso ter um SAAB que não usa MAF´s... Que mesmo que tenha dinheiro de lado para gastar na mesma, muito provavelmente não vou conseguir arranjar quem ma venda... porque razão vou preferir um LH? (quem fala na maf fala no sensor da cambota por exemplo... arranja-me onde e por quanto comprar um se encontrares... ha tempos tentei ajudar um amigo e não encontrei...)
Mais uma vez... são bons... MUITO BONS... mas se pelo mesmo preço posso ter um trionic... prefiro.""

Pedrito filho, não me referia a ti mas no cômpto geral. Se calhar no português ficasse mais correcto "se se tiver..."

Não discordo de ti, também gosto dos Trionic, mas pergunto apenas uma coisa, no geral, e está visto que não me expliquei bem e por tal peço desculpa, quantos donos de Saabs Trionic conheces que mantiveram os carros originais? (Já sei, como é mais fácil, mais fazem...). Era a isto que me referia... Expliquei-me mal ao tentar passar a minha idéia, que por exemplo, amantes de outras marcas, que gostam da marca pelo que ela significa para eles o que a SAAB significa para nós, não os compra para alterar, ou pelo menos, não inicialmente, compram pelo amor à marca... Espero desta vez me ter dado a entender.
Apresento aqui o meu sincero pedido de desculpas se magoei, insultei ou ofendi alguém, não foi o meu intúito. Como devem ter notado também, não fui directamente insultuoso para convosco.
Conheço muitos de vós pessoalmente, alguns daqui e de outros fóruns, e mesmo do antigo... Mesmo com quem tenho mais confiança nunca me dei a esses abusos.
Deixo aqui portanto a minha reclamação, não confundam amizade com liberdade ofensiva, ou como diria o sábio poeta, não confundam amizade com confiança.
Agradeço aos meus amigos a prontidão com que defenderam o meu descalabre emocional, tenho andado muito alterado e peço desculpa por ter "descarregado" em vós.
Um bem haja a todos.

Abraços Saabistas.

P.S. Pedro, hás-de reparar nos piscas, pelo menos dos CS's de 92 a 94 e verás o que te digo, foram nestes sim, até vi isso num video promocional dos estates, aliás que ao desmontar as ópticas dos piscas, está um conector igual ao do pisca, preso ao mesmo par de condutores do pisca.
« Última modificação: 20 de Março de 2014, 23:15 por jmcatroia »
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #47 em: 20 de Março de 2014, 22:57 »
Depois de ler todos os post do amigo catroia, era para responder mas não tive vontade depois de ver tanta ignorância.

De qualquer forma e já que estamos numa de extremismos, há uma coisa no mundo dos clássicos que se chama "modificações à época" e aconselho-te a ler os PDF's do ACP sobre a homologação como clássico, só para citar um exemplo.

Tenho o meu carro com a manutenção em dia e tenho a gestão TRIONIC alterada. Nunca fiz alterações com torneiras e bloqueamento de tubos da APC. Se fiz alterações, fiz-las dentro do mundo SAAB e com material adequado.

E sim, o SAAB 9000 pós 94 é um produto mais maduro com índices de conforto maiores além de ter gestão electrónica actualizada e que por acaso é fantástica, não para alterar mas no desempenho das suas funções. Chama-se a isso evolução.

Cumprimentos.

Quero aqui deixar os meus sinceros parabéns! Não fazia idéia que conhecia todos os sistemas de gestão de combustível Saab.
Nem eu me dou a esse incómodo. (Mas se calhar até me dei... Nunca se sabe...)

Cumprimentos,

P.S. Já agora permita o parentesis, se realmente leu tudo o que publiquei há-de com certeza ter notado que escrevi que Trionic é de facto evolução... Evitava o pleonasmo.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #48 em: 20 de Março de 2014, 23:09 »
Catroia podes levar já a bicicleta da ignorancia :D

O meu 9000 esta modificado e não problemas.

O 9000 LH (não trionic) usam um veio primario na caixa que tem para ai metade do diametro dos 9000 trionic.

Trionic é gestão electronica desnvolvida por engenheiros da SAAB e unicamente SAAB. Não existe, nem existira nunca em nenhum motor de outra marca GM como por exemplo a OPEL, etc.

Motronic da LH é "lixo" comum entre Volvo, BMW, Porsche e 9000 não Trionic

Um B202 com 300 CV da tantos problemas como um B204 se não lhe derem a devida manutenção.

Sabes, também gosto de algum desse lixo... Mas o sistema LH da SAAB felizmente é Jetronic, e sim sei qual a diferença entre eles!  :P :P O0 :D

Já agora podes ficar com os pedais e vê lá não faças muito alarido senão volto a colocar-te o selim na bicla!!  :))) :))) :))) :))) :))) :|@ :|@ :|@
« Última modificação: 20 de Março de 2014, 23:11 por jmcatroia »
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline ciber007

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 274
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #49 em: 20 de Março de 2014, 23:16 »
Catroia, a resposta foi dada no mesmo tom que escreveste o teu post. De certeza que concordas que não foi a maneira mais agradável de falar as coisas, como foi observado por outras pessoas.

Seja como for não tenho qualquer problema contigo e muito menos em tomarmos um café para discutirmos esta questão. Só não gosto de extremismos e que ao fim ao cabo estava a inferiorizar os carros dos outros e as suas opções. Nunca o fiz a ninguém e como tal não gosto que o façam a mim.

Concordo sim que todos os SAAB são de facto especiais e merecem o nosso respeito.

Abraço.

  • SAAB 9000 2.0T CSE

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #50 em: 20 de Março de 2014, 23:17 »
Sabes, também gosto de algum desse lixo... Mas o sistema LH da SAAB felizmente é Jetronic, e sim sei qual a diferença entre eles!  :P :P O0 :D

Já agora podes ficar com os pedais e vê lá não faças muito alarido senão volto a colocar-te o selim na bicla!!  :))) :))) :))) :))) :))) :|@ :|@ :|@

Eu não sei a diferença, mas tambem não me preocupa pois gosto mesmo é de Trionic ...

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #51 em: 20 de Março de 2014, 23:21 »
Catroia, a resposta foi dada no mesmo tom que escreveste o teu post. De certeza que concordas que não foi a maneira mais agradável de falar as coisas, como foi observado por outras pessoas.

Seja como for não tenho qualquer problema contigo e muito menos em tomarmos um café para discutirmos esta questão. Só não gosto de extremismos e que ao fim ao cabo estava a inferiorizar os carros dos outros e as suas opções. Nunca o fiz a ninguém e como tal não gosto que o façam a mim.

Concordo sim que todos os SAAB são de facto especiais e merecem o nosso respeito.

Abraço.

Quanto a isto já está tudo, há muito, esclarecido.

Há-de só reparar numa coisa, ínfima, mas importante, que foi que o seu post foi de facto de um tom diferente do meu, uma vez que nunca o insultei de forma literal ou deliberada, nem a ninguém do fórum.
Outra coisa, se fui extremista, foi porque estavam a ser separatistas... Mas como o assunto lhe agradava não reclamou, só o fez quando eu me senti incomodado.
Quanto ao café, respeitosamente declino.
Obrigado.

Cumprimentos,
« Última modificação: 20 de Março de 2014, 23:41 por jmcatroia »
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #52 em: 20 de Março de 2014, 23:48 »
Ohhhh Catroia!!!!! E comigo?? Tomas café? Preferia umas minis... mas se tiver de ser, venha de la o Delta (e pode ser o Lancia Delta tambem >:D )
Ohhhh ciber007, se tivesses bela perna nao escapavas ao Catroia  :-*

Meninos, comportem-se... estamos aqui para aprender e ajudar...

Abraço

Offline ciber007

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 274
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #53 em: 21 de Março de 2014, 00:00 »
Vamos la ver uma coisa.

Não fui só eu a notar que as suas palavras não caíram bem.

No entanto e após insistirem que a forma como as mesmas foram ditas não eram no sentido perjurativo vim aqui assinalar que da minha parte esta tudo esclarecido e que não ha qualquer ma vontade.

Se quer amuar e acabar com este assunto desta forma por mim tudo bem. RESPEITOSAMENTE O FAÇO.

Cumprimentos.

  • SAAB 9000 2.0T CSE

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #54 em: 21 de Março de 2014, 09:05 »
Acho que todos nós já percebemos que ninguém quis insultar ninguém... ou mesmo quis de alguma forma faltar ao respeito...

Conhecendo o Catroia como conheço (assim como outras pessoas o conhecem) apercebi-me logo que foi um desabafo, daí os meus comentários ao post dele terem sido esclarecedores para a comunidade e não contra ele (como ele percebeu).

Portanto... é completamente escusado haver aqui chatisses com interpretações banais...  :)

Café, francesinha, minis... e meninas arreliadas... venham elas :)

Bem... Ciber, espero que tenhas percebido que não foi intensão do catroia atacar nada e nem ninguém, foi um mau dia e um desabafo.

Catroia, espero que percebas que ninguém aqui tem intenções de ser separatista no que quer que seja. Quanto às gestões e modelos penso que estamos esclarecidos, pelo menos de minha parte penso que deixei claro o porquê de sugerir e continuar a sugerir trionic´s vs LH´s.

:D

Abreijos
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #55 em: 21 de Março de 2014, 09:15 »
Este tópico teve inicio no seguinte tópico:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Foi criado este novo tópico dentro da secção do SAAB 9000 para que seja discutido este assunto atendendo ao fato que não tem haver com o assunto inicial do tópico anterior.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #56 em: 21 de Março de 2014, 10:24 »
Este tópico teve inicio no seguinte tópico:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Foi criado este novo tópico dentro da secção do SAAB 9000 para que seja discutido este assunto atendendo ao fato que não tem haver com o assunto inicial do tópico anterior.

Abraço

Obrigado pelo trabalho!
Como sempre, excelente.

Só não concordo com o título (lá vem ele outra vez, dizes tu...) lolololol

Deveria ser: O que já era bom, melhorou! LH to Trionic!

Tenho dito.

 O0 O0 O0 8)) 8)) 8))
« Última modificação: 21 de Março de 2014, 10:30 por jmcatroia »
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #57 em: 21 de Março de 2014, 10:28 »
Ohhhh Catroia!!!!! E comigo?? Tomas café? Preferia umas minis... mas se tiver de ser, venha de la o Delta (e pode ser o Lancia Delta tambem >:D )
Ohhhh ciber007, se tivesses bela perna nao escapavas ao Catroia  :-*

Meninos, comportem-se... estamos aqui para aprender e ajudar...

Abraço

Só se trouxeres uma bruta mini-saia, depilação feita e um top da Buondi!! E atenção ao exagero de pintura!! Ok, tá bem, podes trazer uns tócolantes no rabo!
 :))) :))) :))) :))) :))) :))) :))) :>S :>S :>S :>S :>S
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #58 em: 21 de Março de 2014, 15:46 »
... Ó Catróia, tens de lhe juntar uma farta cabeleira e uns saltos altos...  :))) :)))

Ps. Kamuma... começo a ficar preocupado com as tuas opções... (aquelas do fb...)... :D :D
« Última modificação: 21 de Março de 2014, 15:48 por Dhc »

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #59 em: 21 de Março de 2014, 15:53 »
Que caraças... vai mas é beber vodka com os teus amigos russos em cuecas  :P

Abraço