Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

53 Visitantes, 0 Utilizadores

Evitar confusões no trânsito

Iniciado por Guest, 27 de Março de 2014, 20:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

rodinhas

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Nop... Não me enganei... Ele só poderia ultrapassar se fossem em fila de transito ou se fossem faixas para seleção de vias. Assim sendo, ele ultrapassa pela direita...

Abraço

Redondamente enganado  ;) eu não ultrapassei , passei pela direita e isso podes . o que não podes é ires na esquerda mudares para a direita e passares, isso é que é uma ultrapassagem pela direita e é ilegal ;)
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

Guest

Nop... A via é alargada com mais uma faixa para a esquerda (é um IP e não uma AE)... :P

The selected media item is not currently available.

Abraço

rodinhas

Nop... A via é alargada com mais uma faixa para a esquerda (é um IP e não uma AE)... :P

Abraço

Mas isso não tem nada haver com o assunto, o que a lei diz é que tens que circular na faixa mais a a direita e que não podes andar na/nas faixas mais a esquerda se não for para ultrapassar e apenas o tempo necessário para realizar a manobra isso tanto se aplica num IP,IC como numa AE a lei é a mesma sempre que tens 2 faixas ou mais para circular.
E digo com toda a certeza porque tenho amigos na antiga BT e perguntei lhe por um descargo de consciência. 
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet

Guest

Então podes (ultra)passar pela direita? É isso? Não discuto mais... Se um dia for multado por o fazer, recorro a ti :P

Lê aqui:

Ou procura tu :P

Abraço

rodinhas

Então podes (ultra)passar pela direita? É isso? Não discuto mais... Se um dia for multado por o fazer, recorro a ti :P

Lê aqui:

Ou procura tu :P

Abraço

Ultrapassar pela direita é proibido nunca disse que não, mas uma ultrapassagem implica uma mudança de direcção. uma passagem pela direita não é uma ultrapassagem pois não há mudança de direcção  ;) quem está a infringir é quem circula na faixa mais a esquerdo porque lhe apetece.
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet

Guest

Fica na tua, eu fico na minha... Acho que está bem explicito no link que postei...

Abraço

rodinhas

Fica na tua, eu fico na minha... Acho que está bem explicito no link que postei...

Abraço

Claro que está Kamuma:

Artigo 42º
"Nos casos previstos nos n.os 2 e 3 do artigo 14. o e no artigo 15. o , o facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem para os efeitos previstos neste Código." - See more at: Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Ou seja é uma passagem pois circulamos a mais velocidade que os da esquerda e não mudamos de faixa de rodagem para passar o outro veículo. 
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet

Guest

2 —Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
3 —Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.

Acusamos a recepção do documento em referência, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao conteúdo do mesmo, encarrega-me o Exmº. Tenente - General Comandante - Geral de informar V. Exª. que tanto o veículo que circula na via do meio, podendo-o efectuar na via mais à direita, como aquele que o ultrapassa pela direita, de facto encontram-se ambos os condutores em infracção.

Isto está lá...

Podes ultrapassar se houver FILA DE TRANSITO... Se fluir normalmente, sem que haja filas NÃO PODES ultrapassar.

Mas pronto... Volto a dizer, fica na tua e eu na minha...

Abraço

rodinhas

Não é uma questão de ficar cada um ficar com a sua  ;)

Temos é que ler com atenção o que está escrito Kamuma , ele fala quando há uma ultrapassagem e isso envolve uma mudança de direcção logo é punível.

O ponto que eu fiz copy paste é a ressalva que falo, a passagem que não envolve mudança de direcção. e vem bem especifico que podes passar desde que a faixa em que te encontres circule com mais velocidade que as outras ," não é considerado ultrapassagem". está lá escrito não sou eu que estou a dizer é a lei .
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet

Guest

Não discuto mais... Eu não o faço e não sou multado. Se tu fazes e também não és multado, é contigo. Mas... Experimenta fazer isso com um agente da autoridade a ver...

Abraço

Guest

Não é uma questão de ficar cada um ficar com a sua  ;)

Temos é que ler com atenção o que está escrito Kamuma , ele fala quando há uma ultrapassagem e isso envolve uma mudança de direcção logo é punível.

O ponto que eu fiz copy paste é a ressalva que falo, a passagem que não envolve mudança de direcção. e vem bem especifico que podes passar desde que a faixa em que te encontres circule com mais velocidade que as outras . está lá escrito não sou eu que estou a dizer é a lei .

Só aqui: estás a falar de filas de transito... É o que esta aplicado nessa situação...

End of argumentation :P

Abraço

rodinhas

Mas está ou não está escrito o que eu digo na lei no artigo 42º ?

E alias foi um agente da autoridade (brigada de transito) que me informou que não é infracção, lá está o artigo 42º.
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet

Guest

É pahhhhh...
Só me fazem andar á procura das coisas e a perder tempo com "marrices" :P

Consegues ver de onde tirei? Consegues ver o que é uma ULTRAPASSAGEM???? Chiça penico...
Por mim, até te podiam "dizer" que podias roubar sem ser preso... Mesmo sendo um GNR. Eu não o fazia, não está escrito que possa  :P

Abraço

rodinhas

O decreto lei 42º também é especifico mas pronto...  ;)
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet

Guest

É pah... Tu estas a dar o Artigo 42º, já leste o que lá está?

Artigo 42º
"Nos casos previstos nos n.os 2 e 3 do artigo 14. o e no artigo 15. o , o facto de os veículos de uma fila circularem mais rapidamente que os de outra não é considerado ultrapassagem para os efeitos previstos neste Código."

E os pontos 2 e 3 do Artigo 14º são:
2 —Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
3 —Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.

Artigo 15º
"1 - Sempre que, existindo mais de uma via de trânsito no mesmo sentido, os veículos, devido à intensidade
da circulação, ocupem toda a largura da faixa de rodagem destinada a esse sentido, estando a velocidade de cada um dependente da marcha dos que o precedem, os condutores não podem sair da respectiva fila para outra mais à direita, salvo para mudar de direcção, parar ou estacionar. 2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 120 a € 600."

Não vejo qual é a tua "especificidade" com o artigo 42... O que diz é que em filas de transito e rotundas podes ultrapassar pela direita...
Caraças... não sejas casmurro... eu quando não tenho razão, admito, e podes ter a certeza que sou teimoso ;)

Abraço