Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

156 Visitantes, 0 Utilizadores

9000 em baixo de forma :(

Iniciado por André, 01 de Abril de 2014, 20:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Guest

Nao sei. Era acor do meu... ve se poes umas fotos.  :)

Abraço

Guest

Tens aqui o tópico da luz check engine.
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Se pisca 5 vezes como disseste no chat, é o sensor de posição do acelerador. Podes limpa-lo ;)

Abraço

André

  • saab 9000 2,3 turbo 1993
  • bmw 325i 1992
  • peugeot 106 2001

SMAP

Sensor de posição do acelerador - TPS (Throttle Position Sensor), não fica no pedal de acelerador

SAAB PN 8857195 - 9000 1991–1995 Throttle Position Sensor cars without TCS

Como o teu 9000 tem TCS não tem TPS, e o que controla tudo é o modulo de controle ETS (Electronic Throttle System).

Dá um jeito nos sensores de ABS, limpa todas as fichas do sistema TCS com spray de contactos. Enquanto nao tiveres o sistema de TCS a funcionar bem vais ter sempre erros estranhos.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Boas...

Se não tens o teu manometro de turbo a funcionar... a primeira coisa que deves de fazer é trocar os tubos de facuo...
Se ele não está ligado tens aí uma fuga de ar... a gestão irá começar a dar erros e falhas...
o bom estado dos tubos de vacuo é vital para o bom funcionamento do carro.

Verifica o nr de chassis no vin decoder conforme solicitado, em 1993 tanto podias ter carros com gestão eletronica jetronic LH como Trionic 5.

Tal como referido pelo smap, tendo estado o carro parado tanto tempo... merece uma revisão a fundo... a junta estará podre de certeza...

quanto ao TCS... muito provavelmente terás a membrana do mesmo rota...
pode ser sugidade dos contatos... é simples de desmontar...
tira-o fora e limpa-o...
e confirma se a membrana que atua o vacuo no acelerador não está rasgada ou resequida.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Kriticross

Percebi que ele já mudou os tubos de vacuo tes
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
The selected media item is not currently available.




:92001: oooooOOOOO




Guest

Mas penso que não desmontou o painel de instrumentos para ver a ligação ao manómetro do turbo...

Abraço

Kriticross

Isso foi o que eu achei que ele estava a dizer quando comecei a ler, mas depois li

Citaçãoo bom estado dos tubos de vacuo é vital para o bom funcionamento do carro

e achei que estivesse a falar dos do motor

talvez esteja errado
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
The selected media item is not currently available.




:92001: oooooOOOOO




SMAP

No PDF tens documentação sobre o sistema TCS do 9000

[smg id=9020 type=av]
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL