Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

85 Visitantes, 0 Utilizadores

Esta beleza

Iniciado por mferraz, 04 de Abril de 2014, 17:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Guest

Pode ter sido registado tarde... Mas como podes ver aqui, não sei se é correcto ou não, os v6 foram até 2006: Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço

mferraz

já desisti da ideia, nem sequer responderam ao mail que enviei
fica para a próxima, hão-de aparecer mais e também agora não é altura certa para gastar mais dinheiro :-[ :-[
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

TesZero

Quanto ao que deves de fazer após a compra....

a resposta é fácil e mais que debatida :P

mal compras o carro lês este tópico: Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

e a segunda coisa a fazer é seguires o que lá está escrito :P

Mas... já estou como o Kamuma... diesel? tens certeza?
conheço muitos arrependidos...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Kriticross

#18
Lol, tinha visto esta carrinha no outro dia e disse cá para comigo "Engraçado, não sabia que tinham saido 2.0TiD, deve ter saido nos entretantos entre o 2.2 e o fiat, estamos sempre a aprender", e depois por acaso fiquei na duvida que motor seria, o que fiz eu? Pesquisei no Google

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

E fui para a este link Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Que deu origem a um outro topico que por aí esta, e nunca mais me lembrei do 2.0TiD :PP

Isto agora foi giro, juntar as peças do puzzle :P
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
The selected media item is not currently available.




:92001: oooooOOOOO




Guest

Lololol... ser+a que tem mecanica do 9-5 NG que fala a Autohoje de 2011?  :))) :))) :))) :))) :)))

Abraço

Kriticross

Se calhar é um NG disfarçado  :)))
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
The selected media item is not currently available.




:92001: oooooOOOOO




SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
mas acho que o motor 2.2 acabou em 2003...

Não pelo menos nos 9-5 consigo encontrar facilmente de 2005 a venda com esse motor

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

E no codigo do VIN decoder o motor 2.2 existe de 1998 ate 2005, mas sim se é de 2006 o carro (pela carroçaria é a versão que saiu em 2006) terá que ser um 1.9 TiD
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

mferraz

continuo a achar linda a carrinha, prefiro gasolina mas diesel porque não? são maus? não prestam, a Saab tem motores diesel pouco fiáveis na vossa opinião, ou é mesmo pela genica que talvez não seja tanta :( :o :)
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Kriticross

A questão é mesmo essa, penso eu, a Saab não tem motores diesel
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
The selected media item is not currently available.




:92001: oooooOOOOO




SMAP

#24
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A questão é mesmo essa, penso eu, a SAAB não tem motores diesel

Se vamos por ai, então a SAAB também não tem motores a gasolina, pois apartir dos 9-3 SS são todos blocos GM alterados pela SAAB. E passa-se o mesmo com os Diesel são blocos GM alterados pela SAAB
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

O Diesel é mau nos SAABs é mau?

Não... na minha opinião Diesel é mau em todos os carros :)

Já escrevi, acho que, 2000 vezes o porquê que o acho, mas de uma forma resumida:

Diesel não permite equipar a gpl
Consumo de euros aos 100 superior à versão gasolina com gpl
menos potência
manutenção mais cara


Ex...
troquei o peugeot 1.4 hdi que gastava 4,6l/100 por um 9-3ss aero de 210cv a gpl e... poupo dinheiro...
alem disso tenho mais 140cv do que tinha e bastante mais binário...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

mferraz

se bem me lembro os 1.4 da peugeot, não eram os melhores, 1.5 sim, e quanto a consumo, 4.6 era muito bom, quanto ao binário cavalos, mais gozo na condução, concordo plenamente, agora no consumo, fazer menos de 4.6l a gpl, no meu não faz de certeza, acho que até parado gasta mais do que isso. diesel versus gasolina, pode ser quase como tracção dianteira versus trazeira, pessoalmente prefiro trazeira, mas reconheço que a tracção dianteira é mais segura, etc.
tive um mercedes 190D com mais de um milhão de quilometros, e gastava 5.5 em estrada, e o carro não era lento, era um estlio diferente e uma maneira de estar na estrada unica,quando chegar cheguei 8)
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

TesZero

é o problema da maioria das pessoas....

tu vês em litros aos 100...
eu vejo em euros aos 100....

eu não tinha qualquer queixa do motor do carro e muito menos do consumo...

agora, onde tu vês 4,6 litros aos 100...
eu vejo 6,44€ por cada 100 km feitos... (4,6 litros X 1,40€ litro diesel)

Depois, comparando com o meu 9-3ss...

A andar mais rápido do que queira (a Liliana tem o pé pesado), tenho tido médias de 9 litros a gpl...

logo, novamente onde tu lês 9 litros aos 100...
eu leio 6,30€ por cada 100 km feitos... (9 x 0,70€ litro gpl)

Os cavalos, o conforto, a potência vem por arrasto.....

Isto... a comparar com um peugeotzito da treta...

agora faz as contas a um motor 2.2 ou 1.9 que gasta no mínimo 6 litros aos 100...
:P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

mferraz

sim isso tudo é verdade, eu com o Saab gasto em euros o equivalente a um diesel, foi por isso que o meti a gás, e usufruo de muito mais carro, é inegável, mas o meu na cidade fica-se pelos 12.5/13, em estrada e agora com mais cavalitos já gasta menos mas ainda não fiz a média.
;)
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

TesZero

Então percebes porque razão a amioria das pessoas se arrependem de ter ido para diesel :P

Imagina agora perderes 70 cv e gastares o mesmo dinheiro :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se