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A minha ultima aquisição

Iniciado por Kriticross, 09 de Maio de 2014, 15:26

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Guest

Tiraste fotos aos Ferraris :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Abraço

Kriticross

Nop, só lá estava um, nem sabia o que era, depois no ic3 é que passaram uma data deles, depois de mudar o óleo passo lá nas ruínas, pode ser que tenham lá ficado a almocar
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
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:92001: oooooOOOOO




TesZero

kriticross, eu compre um carro, mota ou corta relvas.... NUNCA me fio no que me dizem...
é logo óleo, velas, filtros, TUDO NOVO....
não te esqueças do liquido refrigerante e óleo dos travões....

Quanto a equipamento posso te dizer que gastei praticamente tanto no equipamento, como na mota...
e mesmo assim quando fui ao chão, parti 4 osso :D :D :D

Felizmente tinha um bom casaco (que comprei ao smap na altura) e um bom capacete da Dainese que me custou 560€....

Senão tava bem mais partidinho :D

Bem... foi um tombo maricas a 35 km/h... mas cai em modo FLF...
(FACE LANDS FIRST)

he ha he

o casaco teve cortes com mais de 1 mm de produndidade e o capacete fez a sua função...

NUNCA USES CAPACETES ABERTOS / MODULARES....

conheço muito boa gente desfigurada à pala disso...
uma perna concerta-se... um braço também... a cara, mesmo concertada... é a tua cara...
Usa um capacete BOM e fechado.

Quanto ao filtro de óleo... pah... não é caro, eu metia mesmo da marca ou da K&N...

Quanto ao óleo eu recomendaria o Castrol GPS.
Eu uso o Castrol GPS na superlight e o Castrol Racing na R6.
Ambos aprovam e muito bem :) é do melhor que podes ter para a mota, podes comprovar em qualquer página web.
Se precisares arranjo isso barato aqui no importador.

Bem... espero ter ajudado em alguma coisita :)

Posso mover este tópico para a secção de outras marcas / modelos?

Tenho que fazer os diários das minhas também :D :D :D

grande Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Kriticross

As velas vou esperar que se note que precisam de ser mudadas, Oleo motor já está, filtro do oleo também, meti HR que era o unico que tinham na Norauto, Oleo foi Castrol ACTevo 20w50

Liquido de refrigerante vou esperar que chova (é refrigerada a ar)

óleo dos travoes, tem nivel, acho que para já, está bom! ;)

O meu capecete é modular, mas se for fechado protege como os outros, não?

A unica coisa para já é o Filtros de Ar (ontem nao tive tempo) e reparar a luz de stop traseira com o travao traseiro, irrita-me em cidade, as vezes quero dar um toque no travao de tras e tenho que dar também no da frente para avisar

Preciso de luvas, porreiras e baratas, ando a ver no ebay por alpinestars (marca do casaco), aproximadamente 30 euros, se alguem tiver umas boas, mais ou menos por esse preço...

E preciso de botas, isso é o mais urgente, futuramente calças também!
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
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:92001: oooooOOOOO




TesZero

Velas recomendo-te em iridium, nota-se bastante nas motas, especialmente de baixa cilindrada.

Não vás pelo barato... já andar de mota é em si um risco...
leste o que eu escrevi em cima?
eu caí a 35 km/h e parti-me todo, se não fosse o bom equipamento que trazia... não sei... cortava o peito todo...

mesmo assim foi quase 2 meses de moletas e outros tantos de fisioterapia...

As minhas luvas custaram 60€... empanquei com a marca Dainese e tenho todo o material da marca...
fui ao chão com as mãos e só pisei... não fiz frida sequer....

Motas é como pneus... não se pode poupar muito... é a nossa segurança...
mais vale gastar em bons pneus e bom equipamento... do que na conta do hospital e no resto...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
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  Saab 9000 Carlsson 1988
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  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Kriticross

Isso da conta do hospital é naquela, tenho um bom seguro de saude  >:D >:D

O meu casaco é alpinestars, daí também ter esbarrado nessa marca e agora tentar tudo mais ou menos daí

Pneus, outra coisa que nao me lembrava, tenho que mudar o da frente, é chines, o de trás também é uma marca que nao conheco, mas até parece seguro, agora o da frente, valha-me ao ceu, é mesmo ranhoso!

Em casas de pneus de carro arranja-se bons preços para motos?

Ou é melhor ir a uma oficina de motos?
  • Saab 9-5 2.0T 1998
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Kriticross

A pedido de algumas familias estão aqui os Ferraris

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TesZero

Não, pneus de motos, vais a casas de motos.

As maquinas de colocar pneu e equilibrar são diferentes por causa da largura da jante, muito dificilmente vais ter uma que tenha as duas...

Mas... uma coisa que tu ainda não aprendeste nas motas e gostava de te ver a aprender sem ser à tua custa.... é que isso não pode parecer estar bom... tem que estar mesmo... porque de onde estás sentado ao chão é menos de 1 metro, nem dá tempo para abrir o para-quedas, lol
E se for no alcatrão... tudo bem... eu saltei da mota porque a mota ficou enfaixada por baixo dos rails.... :D :D :D
aquilo corta que nem maquina de fiambre :D :D :D

Não te quero meter medo... eu ando a 300 km/h na minha... mas sei que se cair... mais protegido não poderia estar.... aí já é "o que tem que ser"... mas não me vês a andar de t-shirt ou com capacete do chinês...

Abraço
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darioglv

em relação aos capacetes eu tambem tenho um modular..... a questão é quando cais se ele estiver aberto, já fui ao charco uma vez e a sorte era ele estar fechado......Mas num domingo á tarde é optimo dar uma volta pela marginal junto á praia com o modular aberto....mas arriscas-te!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

TesZero

E... depende do modular....

ha quem pense "tenho uma scooter, um capacete da norauto chega!".... é o pensamento mais errado que existe....
no tombo que dei a 35 km/h em que eu ia a conduzir uma 125cc... se fosse com um modular aberto desfazia a cara completamente visto que fui de frente ....
Se fosse com um modular da treta, saia-me o queixal (como já vi alguns) e dava cabo do nariz na mesma...

Chateia-me é ver a brigada da gnr a andar de mota de capacete modular e calcinha de pano....

Uma vez vi uma operação dos nossos vizinhos espanhóis e vinham equipados até aos dentes a nível de segurança... Acho que era imprescindível sendo profissionais que andam diariamente de mota...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
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Kriticross

Se tiverem este treino nao precisam de protecção

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  • Saab 9-5 2.0T 1998
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Reaper

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Se tiverem este treino nao precisam de protecção

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pfff se tiveres este treino nem precisas capacete...

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  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
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joseglv

olha... se andares a pé tb não cais de mota!
:D

Pergunta ao Teszero se no tempo em que andou em recuperação se ele caíu alguma vez de mota??

:>S
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Kriticross

Já não era o primeiro que andava a pé e levava com um mota em cima

É como o outro que nao andava de aviao porque tinha medo e morreu de desastre aereo, caiu-lhe um aviao em cima!
  • Saab 9-5 2.0T 1998
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:92001: oooooOOOOO




Guest

Olha... eu tenho 30 anos e nunca caí de mota :P

Abraço