desmontagem e limpeza interna de um portátil

Voltar
  • desmontagem e limpeza interna de um portátil   por Marco Gonçalves em 04 Jun, 2014 21:31
  • No início de maio desmontei o meu portátil para limpar a ventoínha e o dissipador, pois com a ventoínha no máximo a temperatura do processador passava dos 70 celsius.

    Aqui fica o documento: (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
  • Responder #1   por TesZero em 11 Jun, 2014 10:41
  • Ainda ontem estive a discutir isso com o meu primo :P

    os portáteis estão cada vez mais dificeis de abrir... grrr...
    Tenho um com 10 anos que nunca abri para limpar nada, trabalha lindamente...
    pelos comentários que leio no dia a dia... e pelas lentidões que vivencio em outros aparelhos... bem... tudo me leva a crer que tenho um dos melhores portáteis do mundo :D :D :D

    mesmo com 10 anos...

    Abraço
  • Responder #2   por SMAP em 11 Jun, 2014 11:02
  • O principal problema tem que ver como o Portátil é tratado ... passo a vida a limpar a ventoinha e o dissipador dos portáteis da Cristina porque ela põe os mesmo em cima de superfícies que não devia.

    Exemplos:

    Vai para a cama e põe o portátil em cima do cobertor, e claro aquilo suga os pelos/pó dos cobertores. O mesmo se passa quando se lembra de por o portátil em cima do sofá que é em tecido ...


    O meu limpo uma vez por ano pois por mais cuidados que se tenha o ar também transporta pó, mas por norma não esta muito sujo.
  • Responder #3   por TesZero em 11 Jun, 2014 11:10
  • Tal como disse, eu nunca limpei o meu...
    E cuidados... são nenhuns :P
    Em casa tenho os gatos.. e aquilo deve de entrar para lá qualquer coisa... ainda bem, que assim limpo menos :P

    Nos das minhas irmãs, os Insys que davam problemas de aquecimento a cada 20 minutos já limpei varias vezes... colocava o aspirador junto ao dissipador, o que fazia a ventuinha girar... Saía tudo... tava limpo por mais um mesito ou dois...

    Abraço
  • Responder #4   por Marco Gonçalves em 11 Jun, 2014 20:38
  • Por acaso no pdf não pus a data em que comprei o portátil, mas foi em dezembro de 2006, e o disco rígido seagate "original" morreu em junho do ano passado, mas consegui corrigir os erros e trabalhou até fevereiro deste ano, quando o substituí por outro Western Digital.

    O disco de origem tinha 25500 horas ao ser mudado, e segundo um programa de análise, tinha 50% de performance. Ou seja, o meu portátil ainda trabalhou um bocado nestes 7 anos.
  • Responder #5   por TesZero em 12 Jun, 2014 11:52
  • o que usaste para ver essas horas de trabalho?
    e a performance?

    :)

    Abraço
  • Responder #6   por Marco Gonçalves em 12 Jun, 2014 18:12
  • Usei este programa gratuito, PC Wizard 2010.
  • Responder #7   por TesZero em 12 Jun, 2014 18:42
  • Obrigado pela dica :P

    Vou testar :P

    Se bem que já formatei o disco umas 300 vezes desde 2004 :P

    Abraço
  • Responder #8   por Marco Gonçalves em 23 Jun, 2014 19:35
  • Obrigado pela dica :P

    Vou testar :P

    Se bem que já formatei o disco umas 300 vezes desde 2004 :P

    Abraço

    Então conseguiste dar com o jeito de mexer no programa?

    Para evitares tares sempre a formatar o pc usa o glary utilities, e o puran defrag. Eu uso estes programas no windows xp.
  • Responder #9   por TesZero em 25 Jun, 2014 08:20
  • Ainda nem experimentei :(
    cheguei a sacar o software, mas nem instalei :(

    Levei o portátil para casa para formatar agora no feriado e nem lhe toquei :P

    tanto não lhe toquei que me esqueci dele em casa e vim trabalhar sem ele...
    agora vou passar o dia a encher chouriços... lol

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation