Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

134 Visitantes, 0 Utilizadores

Chrysler turbine car

Iniciado por Marco Gonçalves, 18 de Junho de 2014, 20:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Marco Gonçalves

Carro movido a turbina, desenvolvido pela chrysler, e segundo o vídeo, queima querosene, álcool, gasolina, e parece que também gasóleo:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Estes carros foram emprestados a alguns clientes, para avaliação, mas depois no fim foram recolhidos e a maior parte deles destruídos. Hoje em dia os poucos que existem valem uma fortuna.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

castelar

Olá
Quem andou na tropa e teve a necessidade de fazer longas viagens em picadas no nosso Ultramar sabe que já nessa altura tinha-mos uma viatura que se movia a tudo e quando digo tudo é mesmo tudo pois fazia-se centenas de quilómetros sem se ver civilização e então nessa viatura "Unimog" usava-se de tudo menos claro gás porque não havia.
Portanto amigo Marco Gonçalves pelo menos para mim não me estás a dizer nada que eu não conheça (pessoalmente).
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

Eu não conhecia.

Mas o meu queima gpl e gasolina :P

já não falta tudo...

castelar, o unimog tb andava a gás se necessário...
bastava apontar um bico de uma comum botija de gás para o carburador / admissão :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004

Marco Gonçalves

Já ouvi falar no unimog, mas não sabia que queimava de tudo um pouco.

A inovação deste chrysler é ter um motor de turbina, parecida à dos aviões a jacto da altura.

castelar

Só me faltou esclarecer que o Unimog era o modelo 404 um autentico burro do mato, era pau para toda a colher, sei que também havia o 406 e o maior o 411 estes a gasóleo.
E não era a turbina só que gostava de tudo o que tivesse álcool sem problemas nenhuns.
Só a título de curiosidade quando estive destacado no aeroporto do Porto (antigo Pedras Rubras) usei meio por meio gasolina normal e gasolina de avionetas com perto de 150 octanas num NSU 1300 TT que tinha e a verdade é que ele passou a andar que era um disparate, só que devido ao calor produzido (refrigerado a ar) no banco de trás ninguém conseguia lá ir sentado.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Marco Gonçalves

Desses truques já ouvi falar.

Um amigo do meu pai tinha uma peugeot 404 caixa aberta a gasóleo, e o meu pai aconselhava-o a deitar até 10% de gasolina no depósito. Nas subidas a carrinha costumava desenvolver melhor. Não façam isto pois não sei se era bem 10%.

Não se ponham a fazer experiências para depois o motor desarvorar ou derreter um pistão, ou mesmo um sair pelo escape a grande velocidade e atingir o carro que vier atrás.

TesZero

Gostava de ter dessa gasolina.... os bancos de trás do meu carro são muito frios e isso resolveria o meu problema :D :D :D
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004