Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

161 Visitantes, 0 Utilizadores

pequenas alterações no motor do 9000 pra reduzir consumos e aumentar potencia

Iniciado por Marco Gonçalves, 18 de Junho de 2014, 23:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SMAP

Tens aqui um video de um 9-3 modificado pela Nordic, contacta-os e manda-os ler uns livros para conseguirem aperfeiçoar melhor ainda o 9-3 :)))

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Marco Gonçalves

Geralmente os preparadores ou empresas que fazem alterações têm pessoas qualificadas e formadas na area em questão, pelo menos as mais profissionais.


Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.

Eu deixei um video com um 9000 aero certo?

Adorna mas é previsível.

Só tento te ajudar nada mais. Eu li o livro e aprendi muito, mas nunca preparei eu mesmo a suspensão de um carro, mas já mudei amortecedores e molas.

Perguntas sobre o que aprendi no livro:

Por acaso sabes quando é que tens os pneus perto do limite?

Como sabes se tens a pressão correcta num pneu?

Um carro que em curva em apoio levanta a roda traseira interior tem um bom setup de suspensão ou não? E noutras situações é um carro traiçoeiro?
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Geralmente os preparadores ou empresas que fazem alterações têm pessoas qualificadas e formadas na area em questão, pelo menos as mais profissionais.

Se são os mesmo profissionais qualificados que desenharam/desenvolveram as barras estabilizadores que eu uso no meu 9000. Porra tu mandas-me comprar uns parafusos de cambota de uma marca xpto, mas se eu compro umas barras estabilizadores xyzw já está tudo mal?

Fico sem perceber se tudo o que faço está mal, ou se só tudo aquilo que tu dizes é que pode estar bem.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.

Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

Pode ser que te contentes com a wikipedia - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Os 9000 Aero só existiram na carroçaria CS, de 1993 a 1997 em 1998 já não foram produzidos 9000 Aero - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Marco Gonçalves

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Geralmente os preparadores ou empresas que fazem alterações têm pessoas qualificadas e formadas na area em questão, pelo menos as mais profissionais.

Se são os mesmo profissionais qualificados que desenharam/desenvolveram as barras estabilizadores que eu uso no meu 9000. Porra tu mandas-me comprar uns parafusos de cambota de uma marca xpto, mas se eu compro umas barras estabilizadores xyzw já está tudo mal?

Fico sem perceber se tudo o que faço está mal, ou se só tudo aquilo que tu dizes é que pode estar bem.

Não é nada disso. Os parafusos sugeri, e são de uma marca reputada. Por exemplo há um corsa gsi no tuning online em que o dono pôs parafusos arp nas bielas.

Agora sobre as barras estabilizadoras tens de perguntar a quem vende qual é o setup recomendado (largura e diametro pneus, amortecedores, altura e rigidez das molas) e se as testaram, seja no carro, seja em pista (e isto deviam de ter feito), e deves pedir valores tais como aceleração lateral em skidpad, e perguntavas também o que podia acontecer em curvas com pneu molhado. Pra poderes fazer as perguntas certas, tens de ter conhecimentos sobre suspensão/comportamento dinâmico.

E o teu carro só vai ter o mesmo comportamento do que eles usaram pra testar, se tiveres tudo igual na suspensão.

Mas como te disse, essas barras nao parecem as melhores por causa dos tirantes.

E existem barras estabilizadoras reguláveis também, em que há vários furos onde montar o tirante na barra.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Marco Gonçalves

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.

Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

Pode ser que te contentes com a wikipedia - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Os 9000 Aero só existiram na carroçaria CS, de 1993 a 1997 em 1998 já não foram produzidos 9000 Aero - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16

Nos usa existiu o 9000 cc aero, já andei num, que era de um tio meu.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Marco Gonçalves

Podes ver o video aqui:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Marco Gonçalves

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.

Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

Pode ser que te contentes com a wikipedia - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Os 9000 Aero só existiram na carroçaria CS, de 1993 a 1997 em 1998 já não foram produzidos 9000 Aero - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16

Esses carros do video são de 1989 ou de anos anteriores, certo?

A suspensão foi sendo mudada ao longo do anos certo?
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Guest

O Corsa Gsi de que falas é um B e vermelho? É de Vila Real. Já andei nele tem material Mantzel. Já esteve a venda por mais de 5000€. Quando andei nele supostamente tinha mais de 160cv... agora deviam ter fugido... O gajo vendeu uma Centralina para o meu mas não dava nada. Garantiu que dava e nada... Pensa que tem ali um avião... Bah... Se é para aquilo que servem os parafusos, fica com eles. Lolololol... Agora deve te-Los tirado pois já só está a 2000 e poucos euros o carro...

Abraço

Marco Gonçalves

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O Corsa Gsi de que falas é um B e vermelho? É de Vila Real. Já andei nele tem material Mantzel. Já esteve a venda por mais de 5000€. Quando andei nele supostamente tinha mais de 160cv... agora deviam ter fugido... O gajo vendeu uma Centralina para o meu mas não dava nada. Garantiu que dava e nada... Pensa que tem ali um avião... Bah... Se é para aquilo que servem os parafusos, fica com eles. Lolololol... Agora deve te-Los tirado pois já só está a 2000 e poucos euros o carro...

Abraço

nao era um preto de um gajo da madeira
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Só tento te ajudar nada mais. Eu li o livro e aprendi muito, mas nunca preparei eu mesmo a suspensão de um carro, mas já mudei amortecedores e molas.

Perguntas sobre o que aprendi no livro:

Por acaso sabes quando é que tens os pneus perto do limite?

Como sabes se tens a pressão correcta num pneu?

Um carro que em curva em apoio levanta a roda traseira interior tem um bom setup de suspensão ou não? E noutras situações é um carro traiçoeiro?

Marco, eu não sou deus ... não sei tudo nem preciso, sinto na prática tudo o que altero no meu 9000

Quando pus as barras estabilizadores novas não gostei do comportamento apresentado pelas barras frontais e tudo se devia a qualidade dos casquilhos, como podes ler aqui - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Eu sei que a tua intenção é boa, mas já paraste para pensar que o dia tem 24 horas e não dá para tudo ... eu tenho trabalho e se tenho que perder tempo a ler coisas para me instruir por norma faço-o em algo que seja necessário para o meu trabalho. claro que leio outras coisas, mas na pratica tenho carta de condução há mais de 20 anos (desde os 18 e já antes conduzia), milhares de km feitos e consigo sentir o que o veiculo me transmite quando faço alterações.

Eu compreendo que ter esse conhecimento todo que tu tens e não o por em pratica deve ser algo que te deve deixar chateado, portanto o meu conselho mais uma vez é ... poe o teu 9000 a andar e depois exprimenta as tuas teorias nele, ou então escreve um livro - "As teorias do Marco" ... Garanto que compro uma copia, de preferência autografada :D
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Podes ver o video aqui:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Isso não é um Aero, é um 9000 CC (os Aero são 9000 CS)

O Video no link que puseste é este

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

A foto no link que puseste é esta

SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest


SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Esses 9000 da demonstração não são aero, pois não? E talvez nem turbo.

Como é que tu olhando para o video não consegues perceber que SAABs são aqueles? falta de conhecimento SAAB? tens que ler uns livros, desculpa era demasiado facil  :)))

Pode ser que te contentes com a wikipedia - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Os 9000 Aero só existiram na carroçaria CS, de 1993 a 1997 em 1998 já não foram produzidos 9000 Aero - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Os 9000 do video são os 9000 Turbo 16

Nos usa existiu o 9000 cc aero, já andei num, que era de um tio meu.

Não, o que existiu foi um 9000 Carlsson que podes ver nas brochuras - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - Modelos Carlsson ou puxar Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se a brochuras dos modelos Carlsson de 1991 e vais la ver esse 9000 (da foto e do Video do meu post anterior)
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Podes ver o video aqui:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

e aqui deixo uma fan fiction do dragon ball

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

IT'S OVER 9000!

qualquer coisa acima do 9000 só com superguerreiros do espaço ;)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16